Menu
Você está em: MundoDasTribos > Facebook lança novo aplicativo para Android

O app Facebook Lite permite acessar a rede social com muito mais eficiência nas regiões onde a internet não é tão boa.
Por Andre -

Facebook lança novo aplicativo para Android, uma versão móvel da rede social mais popular do mundo que é perfeita para quem possui smartphones mais simples e que rodam o sistema operacional do Google.

Facebook lança aplicativo mais leve e mais rápido para Android (Foto Ilustrativa)

Em teste desde o início de 2015, o novo aplicativo do Facebook para Android começou a ser disponibilizado de maneira definitiva nesse início do mês de junho. Ele tem como foco os países em desenvolvimento e as regiões onde as conexões de internet não são muito boas e velozes.

Chamado de Facebook Lite, o app, cujo tamanho é inferior a 1 MB, bem menos do que a versão convencional, utiliza um volume menor de dados e funciona bem mais rápido nas regiões em que a conexão é lenta e falha.

Facebook como incorporar vídeos de qualquer site

Facebook lança novo aplicativo para Android

O novo app tem como foco os países onde a internet não é tão rápida, nos quais as conexões 2G ainda são muito utilizadas (Foto Ilustrativa)

O novo app do Facebook para Android foi lançado, primeiramente, na Ásia, e chegará, em breve, à América Latina, África e alguns países europeus, tendo como alvo as regiões nas quais uma grande quantidade de pessoas ainda utiliza conexões 2G, que são menos potentes que a internet 4G.

Ele ocupa bem menos espaço na memória do smartphone Android, limitando a utilização das taxas de transferência de dados. Para tanto, o programa não oferece suporte a vídeos e serviços avançados de localização, mas traz o feed de notícias normalmente, com atualizações de status, notificações e fotos.

Vários recursos estão disponíveis no programa, exceto o suporte a vídeos e serviços de localização avançados (Foto Ilustrativa)

Messenger do Facebook irá permitir enviar dinheiro

O objetivo, com o lançamento da novidade, é garantir o acesso à principal rede social da atualidade em qualquer lugar, mesmo nas regiões mais remotas, fazendo com que qualquer pessoa consiga utilizar o Facebook inclusive quando houver algum tipo de limitação.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o lançamento desse aplicativo mais eficiente do Facebook para os dispositivos que rodam iOS, o sistema operacional móvel da Apple, presente em iPhones, iPads e iPods.

Onde baixar o novo app Facebook Lite para Android

O app Facebook Lite está disponível em vários países (Foto Ilustrativa)

Querendo testar o aplicativo Facebook Lite? Para fazer o download gratuito do novo app da rede social é só acessar a loja virtual de aplicativos Android, a Google Play, e baixar o programa gratuitamente.

Facebook atualiza o que é proibido na rede

O app roda em smartphones e tablets que possuem Android na versão 2.2 ou superior.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL