Tecnologia

Facebook Home está disponível no Brasil

Por Andre

Apresentado no início do mês de abril nos Estados Unidos, como uma verdadeira revolução para quem adora ficar conectado o dia inteiro em seu perfil na rede social, o Facebook Home está disponível no Brasil, podendo ser instalado em smartphones que rodam o sistema operacional Android.

O Facebook Home deixa a rede social ainda mais integrada ao smartphone (Foto: Divulgação)

O aplicativo, que é gratuito, integra o Facebook às principais funcionalidades do celular, transformando a tela inicial padrão do dispositivo em um feed de notícias da sua conta na rede social, mostrando mensagens postadas no Facebook, atualizações dos contatos, fotos e comentários, entre outras informações.

Dessa forma, o acesso às outras funções do smartphone, como efetuar ligações, enviar mensagens SMS, acessar a internet e abrir outros aplicativos fica em segundo plano, transformando o aparelho em uma espécie de “smartphone do Facebook”, como a aplicação vem sendo chamada por alguns usuários.

Leia também: Smartphone do Facebook – informações, fotos

Como funciona o Facebook Home

O aplicativo traz vários recursos da rede social para a tela inicial do celular, facilitando o acesso a eles (Foto: Divulgação)

O app Facebook Home traz uma série de recursos, mantendo o usuário conectado o tempo inteiro ao seu perfil, tendo acesso imediato às notificações, publicações e fotos, mostradas na tela inicial do smartphone, lembrando que para tanto, é necessário estar conectado à internet, via 3G ou Wi-Fi, o tempo inteiro.

Como o aplicativo substitui a tela de bloqueio do aparelho, ele passa a tomar conta da interface. Caso o usuário receba uma mensagem, por exemplo, a foto da pessoa que a enviou aparece no canto direito superior da tela, como um lembrete, mesmo que você esteja utilizando outra função do celular naquele momento.

Para ler a mensagem, basta tocar no ícone do remetente, para abrir a ferramenta “chat head”, que permite enviar comentários para aquele usuário e até conversar com ele, caso esteja online, através do Facebook Messenger, que funciona integrado ao novo aplicativo.

Saiba mais: Facebook Home – como instalar

Baixar app Facebook Home

O Facebook Home está disponível para os dispositivos que possuem Android 4.0 ou posterior (Foto: Divulgação)

Compatível com Android 4.0 ou superior, o download do Facebook Home está disponível através da loja virtual Google Play. Antes de baixar o aplicativo Facebook Home, vale lembrar que no Brasil, o programa está funcionando, inicialmente, apenas nos aparelhos Samsung Galaxy S III e Note 2.

Para outros modelos de smartphones, o aplicativo será disponibilizado em breve, de acordo com a Assessoria do Facebook no país.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *