Menu

Brasil

Atualizado em 8 de fevereiro de 2008, às 14:29 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Estádios do Jogo FIFA Street 3

Sorriso bonito e saudável é tudo que as pessoas desejam, mas às vezes não apenas os dentes podem intervir nesse desejo. A gengiva, pode ser a causa da insatisfação de muitas pessoas com o sorriso.

Existem muitos casos de gengiva muito grande ou muito pequena que acaba incomodando, e até causando certo constrangimento a pessoa na hora de falar ou sorrir e por questão de estética e de conforto, muitas delas buscam ajuda para solucionar o problema que de certa forma, é ‘fácil’.

A conhecida cirurgia plástica na gengiva é a melhor solução para quem sofre por causa disso, muitos dentistas obtém resultados excelentes, e que são desejados pelos clientes nesse processo. Saiba mais informações e como funciona essa cirurgia!

404476 sorriso vergonha Cirurgia plástica na gengiva: como funciona, informações Cirurgia plástica na gengiva (Foto: Divulgação)

A causa de algumas pessoas terem a gengiva muito grande ou muito pequena pode variar; a pessoa pode ter nascido com o problema ou por excesso de medicamento forte, por exemplo, pode ter ocorrido a mudança na mesma (gengiva).

Para quem tem qualquer um dos problemas existe solução, a remoção e a reconstrução da gengiva podem ser feitas, dependendo do caso, pelo cirurgião dentista no seu próprio consultório, mas em alguns casos é necessário que a cirurgia seja feita no hospital com cuidados mais rígidos, isso costuma ocorrer no caso da reconstrução da gengiva (quando quer aumentá-la) que geralmente é mais delicada do que no caso da redução. O excesso de gengiva é o caso mais comum entre as pessoas e a cirurgia é considerada mais simples. Confira abaixo como funciona e alguns cuidados pós-operatórios:

404476 dentista1 Cirurgia plástica na gengiva: como funciona, informações Como funciona a cirurgia? (Foto: Divulgação)

Para a redução da gengiva, o odontologista começa aplicando uma anestesia local ou geral (dependendo do quadro do paciente) para a sua sedação, e em seguida começa o procedimento tirando todo o excesso da gengiva, depois da retirada finaliza ‘emendando’ a parte que sobra na outra.

Pode até parecer que fica feio, mas não, com a recomendação de cuidados pós-operatório que o cirurgião passa, incluindo evitar mastigar e ingerir alguns alimentos e líquidos, principalmente durante os seis primeiros meses, e mais a recomendação de alguns remédios, o resultado tem tudo para ser satisfatório.  O período da cicatrização da gengiva na parte interna começa ocorrer a partir do sexto mês após a cirurgia, mas na parte externa depois de uma semana o aspecto já é normal, parecendo saudável e bonita.

404476 sorisso antes e depois Cirurgia plástica na gengiva: como funciona, informações Resultado satisfatório pós-cirurgia (Foto: Divulgação)

O preço da cirurgia varia conforme o diagnóstico do paciente, e vale sempre saber ao certo sobre o odontologista que fará o procedimento e sua clínica.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL