Menu

Beleza

Atualizado em 4 de novembro de 2010, às 19:44 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Progressiva de Mel

Escova Progressiva de Mel Escova Progressiva de Mel

O Mel, alimento rico em proteínas, sais minerais e açúcares, sempre foi usado para a culinária e também para alguns remédios caseiros, mesmo por que o alimento auxilia o combate de proliferação de bactérias, principalmente as ligadas a doenças respiratórias como gripe e resfriado. Além disso, há alguns anos o mel também vem sendo usado para tratamentos estéticos, pois possui um alto poder de hidratação. Aplicado na pele com mais alguns ingredientes, o mel pode ser um ótimo aliado para sua aparência.

A novidade agora é que o mel pode também ser usado em tratamentos capilares. Isso mesmo! A nova escova progressiva de mel está fazendo um enorme sucesso. Presente no mercado já há algum tempo, o sucesso vem se espalhando mais recentemente.

Algumas atrizes já experimentaram e aprovaram a nova fórmula. O alisamento de cabelo com mel é mais saudável para os fios e não prejudica a saúde. Os nutrientes encontrados no ingrediente conferem ação calmante e hidratante, que favorecem a pele e os cabelos.

Com a busca constante de fórmulas que alisam os fios, a maioria das mulheres tenta encontrar um produto que faça efeito, mas que não agrida o cabelo, como acontece com o formol, produto usado em muitas fórmulas de alisamento.

Muitas das mulheres que fizeram escovas com formol, hoje buscam tratamentos para revitalizar os fios que ficaram totalmente detonados pela ação da substância. A escova progressiva de mel alisa, hidrata e ainda não tem nenhum efeito negativo. O produto pode ser aplicado em qualquer cabelo, incluindo aqueles que possuem outras químicas, como tintura, mechas, luzes e assim por diante.

Os produtos para escova progressiva de mel são vendidos apenas por revendedores das empresas que fabricam a fórmula. O produto foi criado pelo cabeleireiro da atriz Claudia Rodrigues, Julinho do Carmo. A fórmula é composta por queratina hidrolizada com proteínas do trigo, responsável pela reconstituição da fibra capilar e que vem sendo usada em muitas fórmulas do tipo; o silicone para selar os fios e por fim o mel, que age contra bactérias, dá brilho e hidrata.

Muitas mulheres desejam saber sobre como funciona a escova progressiva de mel. É uma escova progressiva como as demais. É preciso manter certos cuidados e uma manutenção correta.

O retoque pode ser feito de três em três meses, principalmente em cabelos mais crespos. O produto sai com as lavagens, por isso procure lavar os cabelos em dias alternados e não todos os dias. O preço varia de R$70 à R$200, dependendo do cabeleireiro e do comprimento do cabelo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.