Menu

Serviços

Atualizado em 13 de agosto de 2012, às 8:14 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicas

Gosta de fazer compras em sites estrangeiros? Então conheça algumas opções de empresas que recebem o produto no exterior e fazem o envio para você, as chamadas encaminhadoras de encomendas.

Fazer compras no exterior, por meio da internet, tem sido cada vez mais comum entre os brasileiros, que passam bastante tempo navegando pela web em busca de produtos mais baratos que os encontrados em território nacional e até mesmo de alguns produtos que ainda nem foram lançados por aqui.

500480 encaminhador de encomendas para compras internacionais dicas Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicasAo comprar no exterior, nem sempre os sites fazem entrega no Brasil. Uma das soluções é contratar um encaminhador de encomendas. (Foto: Divulgação)

Entre os produtos mais procurados estão os smartphones, tablets, notebooks, perfumes, livros, tênis, roupas, acessórios de informática e eletrônicos em geral,  que muitas vezes não são encontrados no Brasil ou que estão com preços bem mais em conta nos sites do exterior.

Para comprar em sites estrangeiros, basicamente você deve possuir uma conta no PayPal, empresa que oferece serviços de pagamento online, ou então um cartão de crédito internacional. Cumprindo esses requisitos, basta fazer a sua pesquisa de preços e encomendar aquele produto que tanto deseja.

No entanto, há vários sites de compra estrangeiros que não possuem serviço de entrega de mercadorias no Brasil. Nesses casos, o comprador pode contratar os serviços de um encaminhador de encomendas para compras internacionais.

Também é opção: Encomenda Internacional Correios

O que são os encaminhadores de encomendas

500480 encaminhador de encomendas para compras internacionais dicas 1 Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicasO encaminhador de encomendas recebe a sua compra no exterior e faz o envio para a sua residência. (Foto: Divulgação)

Os encaminhadores de encomendas, também conhecidos como “Freigh Forwarder”, são empresas que fornecem aos clientes um endereço no exterior, nos países onde há grandes volumes de vendas via internet, para que eles possam fazer as suas compras sem nenhum problema, mesmo naqueles sites que não entregam mercadorias em outros países.

Por exemplo, se você mora no Brasil e quer comprar em um site norte-americano, que não faz entregas por aqui, basta contratar um encaminhador de encomendas. Ele irá te fornecer um endereço físico nos EUA, para onde a sua compra será encaminhada, e de lá a encaminhadora de encomendas faz o envio do produto para a sua residência no Brasil.

Obviamente há cobrança de taxas para a contratação desse serviço, mas para quem deseja comprar em sites que não entregam no Brasil, essa é uma grande alternativa.

Compras na China: Sites de compras, produtos da China

Opções de encaminhadores de encomendas

500480 encaminhador de encomendas para compras internacionais dicas 2 Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicasO Shipito é um dos encaminhadores de encomendas mais conhecidos (Foto: Divulgação)

Há diversas opções de encaminhador de encomendas para compras internacionais, como:

- Shipito (www.shipito.com)

- Bongo (www.bongous.com)

- My US (www.myus.com)

Antes de contratar uma delas, você deve verificar os países onde elas fornecem o endereço físico para o recebimento das compras e os preços de frete que elas cobram para enviar mercadorias para o Brasil. No caso do Shipito, por exemplo, ele fornece endereços nos EUA, Hong Kong e China.