Menu

Tecnologia

Atualizado em 15 de agosto de 2012, às 11:05 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > E-commerce: dicas para montar

Montar um e-commerce necessita de alguns conhecimentos básicos. Conheça algumas dicas de como montar uma loja virtual de sucesso.

Muitas pessoas desejam abrir uma loja virtual, porém possuem diversas dúvidas de como proceder. Mesmo acreditando ser algo relativamente fácil, é preciso que tenha em mente o objetivo do projeto, para não tomar nenhuma decisão errada e que traga prejuízos ao futuro do comércio. Para ajudar os futuros empreendedores, separamos dicas para montar um e-commerce.

Saiba o que é social commerce

501612 Saiba como montar um e commerce de sucesso. E commerce: dicas para montar Saiba como montar um e-commerce de sucesso. (Foto: divulgação)

Tenha um projeto em mente!

Um grande número de pessoas acredita que vender pela internet se resume apenas em expor os produtos pela loja virtual e aguardar que ele seja vendido. Mas, não é tão simples assim. Na verdade, uma loja virtual requer as mesmas preocupações e cuidados de uma loja física. Ela requer um planejamento prévio. Comece definindo qual seu público-alvo, o que ele deseja consumir e haverá em termos de diferencial. Esse último detalhe é extremamente importante na hora de se destacar entre a concorrência.

Conheça os produtos e os serviços oferecidos

É de extrema importância conhecer os produtos e os serviços que pretende comercializar em sua loja. Na hora de escolher os produtos, opte por aqueles que você possua conhecimento técnico. Por outro lado, tome cuidado com o “modismo”; em alguns casos esses produtos requerem muito investimento e costumam sair da moda muito rapidamente.

Saiba escolher a plataforma

Atualmente, existem diversos tipos de plataforma para vendas on-line. Entre as opções, existem as pagas e as gratuitas. No entanto, não existe uma exata, mas sim, aquela que se encaixa com o mercado. Por isso, fique atento na hora da escolha, pois nem sempre a plataforma mais cara é necessariamente a melhor.

Não se esqueça dos meios de pagamento

Ao escolher  pelas formas de pagamento que estarão disponíveis em seu site, avalie a estrutura do seu negócio. Lembre-se de que quanto maior os tipos de pagamentos disponíveis em seu site, maiores serão as chances de realizar uma venda. Uma outra boa opção é optar pelas formas de pagamento seguras, como o MojP, PagSeguro ou gateway pagamento.

501612 A compra via internet vem crescendo com o tempo. E commerce: dicas para montar A compra via internet vem crescendo com o tempo. (Foto: divulgação)

A logística é essencial

A logística é uma das partes mais importantes do seu negócio. Isso porque ela que define a eficiência do seu serviço. Assim, a eficácia da entrega é essencial na hora de ter cada vez mais adeptos e acessos ao seu site.

Realize um planejamento de marketing

A melhor forma de vender seus produtos é através da propaganda. Por isso, não esqueça de realizar um planejamento de marketing para sua loja virtual, como SEO, SEM, Adwords, entre outros. Para conhecer um pouco mais sobre isso, é essencial que você estude e busque informação a respeito do assunto. Quando possível, contrate um profissional de marketing para ajuda-lo na função, de modo a desenvolver o seu plano de vendas.

Deixe um espaço para depoimentos

Na loja virtual, é muito difícil ganhar a confiança do cliente. Por isso, para ajudar nesse fato, é preciso que você disponha de um lugar para que os clientes deixem seus depoimentos sobre os serviços do site. Em alguns casos, uma nova venda pode ocorrer, pelo simples fato de que o consumidor leu um depoimento positivo sobre a loja virtual.

501612 Par amontar um e commerce é preciso ter algum conhecimento. E commerce: dicas para montar Para montar um e-commerce é preciso ter algum conhecimento. (Foto: divulgação)

Montar um e-commerce requer muita atenção e dedicação. É muito importante que o futuro empreendedor busque informações sobre quais os serviços deseja oferecer. Esse é um dos passos essenciais para que você obtenha sucesso nas vendas via internet.

Saiba a quem recorrer quando a compra não chegar

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.