Menu

Graduação e Pos Graduação

Atualizado em 17 de agosto de 2010, às 0:49 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Doutorado em Engenharia de Processos UFCG

Hoje em dia embalados pela competitividade do mercado e pela crescente necessidade de atualização, vem crescido muito o curso de pós-graduação. No Brasil, essa marca já ultrapassou os 8.866 cadastrados no MEC. Para se construir um aprendizado promissor temos em nossa disposição vários tipos de ensino, são tantos tipos, que ate confundem os profissionais que buscam um curso para continuar seu aprimoramento profissional. Mais afinal, o que escolher entre MBAs, mestrados, especializações, mestrados profissionalizantes e doutorados?

doutorado em engenharia de processos ufcg Doutorado em Engenharia de Processos UFCG

E para que você tire suas dúvidas vamos falar um pouco sobre o curso de doutorado, que funciona da seguinte forma: Para quem fez uma faculdade de engenharia e processos e possui o desejo de crescer profissionalmente, é necessário que você realize o mestrado. Ao realizar o mestrado você já é mestre, ou seja, você vira especialista em alguma área de Engenharia de Processos que você escolheu atuar. Não contente em ser mestre, o próximo passo é o doutorado, onde você vira doutor em algum assunto específico da área também.

Esta sendo disponibilizado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG o curso de doutorado em engenharia de processos, este curso é do nível de pós-graduação e já esta com as inscrições abertas ate o dia 27 de agosto. Vai ser divulgada a inscrição homologada no dia 30 de agosto, para o processo seletivo e entre os dias 02 e 03 de setembro, os candidatos deverão fazer a apresentação oral do plano de tese. A instituição irá divulgar a lista de aprovados no dia 14 de setembro.

As inscrições para o curso de doutorado da UFCG vão poder ser realizadas na própria universidade, ou seja, pessoalmente ou através do envio dos documentos que são exigidos pela instituição na Coordenação do Doutorado, a unidade fica localizada na: Avenida Aprígio Veloso, 882 – Bodocongó, Campina Grande (PB), CEP: 58429-900. O plano de tese do curso de doutorado de engenharia de processos, deverá conter até 10 páginas e ainda introdução, justificativa, objetivos, metodologia, bibliografia e o cronograma de execução.

A área de concentração deste mestrado de engenharia e processos e o desenvolvimento de processos e suas linhas de pesquisa são: Desenvolvimento e tecnologia de materiais e Processos térmicos e de separação. São disponibilizadas 10 vagas. O processo de seleção será baseado na análise do currículo Vitae (peso 4) e do Histórico Escolar (peso 3). Além deles, a comissão julgadora irá avaliar o plano de tese (peso 3).

Para maiores informações, acesse o site: http://www.prodep.cct.ufcg.edu.br ou ligue para (83) 2101.1494.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.