Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dieta – Mitos e Verdades

Para alcançar o peso desejado a pessoa deve buscar a orientação de um profissional na área, pois este irá propor uma dieta balanceada.
5 5 Votos 2 - Votar

Dieta – Mitos e Verdades - Nem sempre sabemos o que é certo e errado na hora de seguir uma dieta. Alguns dizem que não pode isso, outros dizem que não pode aquilo,  enfim, como saber se é mito ou verdade? Existem muitas dietas que surjem do dia pra noite e com todas essas mudanças nos perguntamos qual a que realmente vai surtir efeito em nosso corpo.

Confira: Aprenda a Fazer Deliciosas Tapiocas para Emagrecer

4098 Dieta – Mitos e Verdades 600x600 Dieta – Mitos e Verdades

Dieta – Mitos e Verdades

Esclareça algumas dúvidas agora mesmo:

Hoje existem inúmeras possibilidades de se fazer uma dieta, pois emagrecer é de interesse de muitas pessoas. Mas para conseguir atingir essa meta, é preciso conhecer bem os tipos de dieta, como ela funciona, e principalmente como poderá se adequar a um novo tipo de alimentação.  Um ponto que deve ser considerado é de que a dieta deve ter menos calorias do que o corpo perde naturalmente e manter em equilíbrio a saúde.

Uma das coisas mais importantes é verificar e estabelecer a relação do paciente com a comida, ou seja, como as suas emoções e vida social influenciam de maneira direta na hora de se alimentar, nas escolhas e nos horários.

Quando uma pessoa quer reduzir o peso, certamente irá procurar uma dieta simples em que se perde peso rápido, essa atitude pode não surtir o efeito desejado, então a melhor forma é realmente procurar por um nutricionista ou nutrólogo, profissionais que podem fazer uma avaliação perfeita do perfil da pessoa e indicar a melhor proposta de reeducação alimentar.

Leia também: Água Para Ajudar a Emagrecer

 

4098 Dieta – Mitos e Verdades 1 600x600 Dieta – Mitos e Verdades

Como alcançar o peso ideal?

Para alcançar o peso desejado a pessoa deve buscar a orientação de um profissional na área, pois este irá propor uma dieta balanceada que contenha gorduras, proteínas e carboidratos. Algo essencial, é trabalhar a mente do paciente para que se adapte a uma nova maneira de se alimentar, ou seja, uma educação alimentar que será seguida de forma permanente.  Agora note alguns mitos e também  algumas verdades sobre as dietas mais populares:

  • Alimentos diet ajudam a emagrecer.

Mito: Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura – ou até mais- do que alimentos convencionais. Além do que, esses alimentos em excesso podem fazer tanto mal quanto alimentos com açúcar.

  • Alguns alimentos têm gordura zero.

Mito: Todos os alimentos tem gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Acontece que alguns tipos de gordura, pode não parecer mas é verdade, é essencial para o bom funcionamento de algumas partes do corpo, você pode diminuir a quantidade de gordura. Elimine gorduras e use azeite de oliva, que contém a ‘gordura boa’, ou óleo de milho e girassol, em pequenas quantidades. O peixe também contém gordura boa para nosso corpo.

4098 Dieta – Mitos e Verdades 2 600x600 Dieta – Mitos e Verdades

  • Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.

Verdade; Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. Com a retenção da água, nós ficamos inchados e consequentemente mais gordinhos. Controle-o.

  • Para perder peso é preciso cortar os doces.

Verdade: É necessário. Um único doce pode ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha! Existem hoje chocolates que contém menos calorias que os demais. Para você que é compulsiva por doce o ideal é que não pare de vez de comer chocolates, o certo é diminuir e evitar doces à noite, quando nosso organismo está mais lento.

  • Abacaxi queima gordura.

Mito: Nenhum alimento têm poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. Essa aceleração do metabolismo gera a queima da gordura.

  • Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.

Mito: Com alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer. Porém, existem algumas doenças que podem afetar o emagrecimento, em caso de dúvida, procure o médico.

Busque sempre a orientação de um médico, pois ele terá toda segurança para uma dieta equilibrada.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL