Menu

Serviços

Atualizado em 18 de junho de 2011, às 20:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para se Tornar um Bom Prestador de Serviço

Serviço 1 300x198 Dicas para se Tornar um Bom Prestador de Serviço

Hoje em dia muitas empresas são prestadoras de serviços, e esta área vem crescendo bastante no mercado de trabalho, por isso você como um prestador de serviços deve estar sempre se qualificando para ser o melhor entre tantos.

E pensando sempre em ajudar você, é que vamos lhe dar algumas dicas de como ser um ótimo prestador de serviços.
1 – Conheça o seu contador
Indicação sempre é bom, mas desconfie se por acaso alguém indicar algum parente, as vezes a pessoa é muito competente, mas o seu parente não trabalha como ele/ela.

Depois de fechar o negócio, procure conhecer o seu contador pessoalmente, de preferência visite o escritório que ele trabalha. Só de visitar uma vez você já percebe se ele é organizado ou não. Ele vai manipular o seu faturamento, logo ele precisa ser no mínimo organizado.

2 – Pague suas contas
Alguns escritórios de contabilidade pagam as contas para você e te enviam o recibo. Outros escritórios simplesmente recebem um cheque seu e depois avisam que pagaram tudo e está tudo bem. A maneira ideal é você ficar responsável pelo pagamento e o contador fazer apenas o cálculo.

3 – Acompanhe a situação de sua empresa
Pelo site da Receita Federal é possível emitir a Certidão Negativa de Débitos, para saber se tudo está sendo pago sem problemas. Se tiver alguma dúvida consulte o seu contador ou alguém da mesma área. Não tome alguma decisão de mudança de comportamento (como por exemplo, deixar de pagar algum imposto) sem conversar com um profissional.

Serviço 2 Dicas para se Tornar um Bom Prestador de Serviço

4 – Faça uma reserva de dinheiro
Não tendo férias nem décimo terceiro, os prestadores de serviço normalmente pegam uma semana de férias que é meio parada, normalmente no final do ano ou alguma semana com feriado. Para isso é preciso dinheiro, por isso guarde.

5 – Evite atritos nas alocações
Nem sempre o local de trabalho é adequado ao que se espera, talvez seja à hora de mudar. Por mais que você tenha razão, não é uma atitude inteligente sair brigando com o chefe ou outra pessoa.

O mundo de trabalho é muito pequeno e dá muitas voltas, talvez você saia desse emprego e em alguns anos recebe uma proposta muito melhor, e quando percebe a pessoa que te entrevista é alguém que te conhecia do seu antigo emprego.

7 – Saiba o seu valor dinheiro

Antes de discutir uma proposta, pesquise e saiba o quando pagam um profissional da sua área por hora. Se quiser estabelecer uma quantia maior, tenha algum diferencial em seu currículo que diferencie isso. Não aceite receber valor de júnior um serviço de um pleno/sênior, procure outra proposta.
8 – Atualize-se
Um bom  prestador de serviço precisa ter alguns diferenciais em seu currículo e estar antenado com as novas tecnologias. Isso é um diferencial e pode ser o suficiente para negociar um bom valor em uma nova proposta.
9 – Não seja “insubstituível”
Se você for responsável por algum sistema e ser a única pessoa que faz manutenção: você nunca terá outra responsabilidade, pois ninguém tem coragem de substituir você por outro prestador de serviço.

E isso é muito ruim profissionalmente, pois se no futuro você planeja ter um cargo de gestão, quanto maior for a sua experiência em diferentes responsabilidades, melhor será a sua capacidade de distribuí-las para as pessoas certas.

Serviço 31 300x225 Dicas para se Tornar um Bom Prestador de Serviço