Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para economizar bateria do tablet

Pequenos ajustes na configuração do seu dispositivo móvel podem fazer com que a bateria dure muito mais tempo, prolongando o uso do aparelho.
Por Andre -

Assim como os smartphones, os tablets trazem muitos recursos e funcionalidades que facilitam bastante a vida dos usuários, fazendo com que eles sejam utilizados o dia inteiro. Dessa forma, quem acaba sofrendo é a bateria do tablet, que diante de tanto uso, tem que ser recarregada com frequência.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos proprietários de tablets é com relação à duração da bateria (Foto: Divulgação)

Para não passar nenhum apuro e ter que ficar sem acessar a internet, jogar ou usar algum outro recurso oferecido por esse gadget, devido à bateria fraca, confira algumas dicas para economizar bateria do tablet e faça com que ela dure um pouco mais, enquanto baterias mais duráveis não são inventadas.

Aumentando a autonomia: Como economizar bateria do smartphone

Leia também: Dicas para economizar bateria do notebook

Reduza o brilho da tela

Quando mais brilho tiver a tela, maior será o consumo de energia (Foto: Divulgação)

Um dos maiores vilões da bateria, tanto dos iPads quanto dos tablets Android, é o brilho da tela. A maioria dos usuários tem o costume deixar o brilho no máximo, para facilitar a visualização em qualquer ambiente. O que eles não sabem é que essa prática consome muita energia e ainda causa desconforto à visão.

Basta acessar o menu de configurações do seu dispositivo e procurar pelas definições da tela, para reduzir o brilho e economizar a bateria.

Configure o desligamento da tela para o menor tempo possível

Acione o modo de espera logo que não estiver mais usando o tablet (Foto: Divulgação)

Outra forma de fazer a bateria do tablet durar mais é configurar o desligamento da tela para o menor tempo possível, pois assim, ele entra em modo de espera logo que deixa de ser usado, diminuindo o consumo de energia. O ideal é que esse tempo varie entre 30 e 60 segundos.

Desative as notificações e atualizações automáticas

Vários apps enviam notificações e fazem atualizações constantes, gastando muita energia (Foto: Divulgação)

Grande parte dos aplicativos instalados nos tablets conta com os recursos de atualizações automáticas e notificações, que funcionam mesmo no estado de espera. A cada notificação recebida a tela se acende e alguns sons são emitidos, gastando energia.

Desativando esses serviços, diretamente nos próprios aplicativos, você certamente terá uma boa economia.

Feche os aplicativos que não estão em uso

Depois que não estiver mais jogando ou usando um app, não se esqueça de fechá-los (Foto: Divulgação)

Na pressa de sair, muitas vezes nos esquecemos de fechar os aplicativos, quando deixamos o tablet de lado. Acostume-se a fechar os apps sempre que não for mais usá-los, pois eles podem continuar a rodar em segundo plano, consumindo a bateria.

Se não estiver usando, desligue Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth

O Modo Avião é um interessante recurso que pode ajudar na economia da bateria (Foto: Divulgação)

As redes Wi-Fi e 3G são outras grandes vilãs do consumo de bateria nos tablets, pois fazem com o que dispositivo fique constantemente buscando novas conexões. O ideal é mantê-las ligadas somente quando estiverem sendo usadas e o mesmo vale para o Bluetooth, GPS e bússolas virtuais.

O “Modo Avião” é um interessante recurso para desligar tais funções quando elas não forem necessárias.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL