Menu

Moda

Atualizado em 19 de julho de 2011, às 20:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Ternos Para Padrinhos De Casamento

Dicas de ternos para padrinhos de casamento Dicas De Ternos Para Padrinhos De Casamento

É normal o padrinho de casamento ficar em dúvida sobre qual roupa vestir para a ocasião. Há muitas possibilidades de look, mas é importante tomar cuidado ara não cometer erros na escolha das peças e acabar adotando um visual que fuja das exigências da celebração. Em casamentos formais, realizados na igreja e durante a noite, os padrinhos devem adotar ternos e montar dessa forma um figurino clássico.

O padrinho ocupa um papel importante na cerimônia de casamento, afinal, ele é uma das testemunhas da união. Alguns noivos fazem exigências quanto aos trajes, mas na maioria das vezes os homens podem se sentir mais a vontade para escolher o terno ideal. Em todo caso, é necessário ter atenção e cuidado para não falhar ou comprometer a elegância do look.

Sugestões de ternos para padrinhos

A tradição do casamento religioso propõe que os padrinhos usem ternos para manter uma aparência de acordo com a proposta formal do matrimônio. A peça é normalmente combinada a calça social, camisa de botões e gravata para obter a seriedade com o look. O fraque completo também é uma opção bem interessante para esse tipo de evento, principalmente para o padrinho que deseja parecer mais charmoso.

Dicas de ternos para padrinhos de casamento 1 Dicas De Ternos Para Padrinhos De Casamento

As madrinhas de casamento costumam ter muitas possibilidades para usar vestidos, estando diante de uma variedade de modelos. Várias cores, formas, tecidos e opções de acabamento caracterizam o look das mulheres. Com os padrinhos isso é diferente, já que o traje masculino é mais simples, segue um determinado padrão quanto à modelagem e não se apresenta em cores diversas.

O traje de cada padrinho segue a linha das roupas usadas pelos noivos, com uma proposta evidente de charme e elegância na composição. O terno é uma peça presente tanto no fraque completo como no meio-fraque. O estilo “Black-tie”, também chamado de smoking, não é tão recomendado para os padrinhos, exceto que a noiva recomende o uso para a cerimônia. Normalmente essa opção de look é mais indicada para eventos de gala.

Há algumas diferenças entre os modelos de ternos para padrinhos e uma variedade de combinações possíveis. Antes de adotar uma peça para montar o look formal, é necessário levar em conta o período do dia em que será realizada a cerimônia matrimonial. Em casamentos durante a manhã os padrinhos podem apostar num terno em cor mais clara, como bege ou cinza-claro. À tarde a cerimônia pede trajes masculinos das cores grafite, bege e azul-marinho. Por fim, no casamento tradicional a noite, a preferência é para o uso de terno de cor escura.

Dicas de ternos para padrinhos de casamento 2 Dicas De Ternos Para Padrinhos De Casamento

Os padrinhos não podem usar uma roupa mais sofisticada que o noivo, isso vai contra as normas de etiqueta. Caso o mesmo estilo de traje seja adotado, a diferença vai ficar por conta de pequenos detalhes no look, como é o caso da flor na lapela que acrescenta um charme todo especial ao homem.

Alguns padrinhos também costumam usar a flor na lapela para completar o visual com elegância, nesses casos eles devem adotar cravos vermelhos, diferente do noivo que apresenta um cravo branco decorando o seu terno. Esse recurso é um acabamento tradicional em casamentos religioso.

Ao montar o traje de casamento, o padrinho não pode usar gravatas com estampas engraçadas e nem em cores vibrantes porque isso costuma romper com a proposta de formalidade. Nada de relógio esportivo ou meias brancas para combinar com o terno. Também é fundamental evitar gravata afrouxada ou qualquer peça usada de forma desajeitada.

Aproveite dicas de ternos para padrinhos de casamento para marcar presença na cerimônia com elegância e não cometer erros na escolha do traje ideal. Não se esqueça de que alugar um terno é sempre mais vantajoso do que comprá-lo porque sai mais barato e as opções são diversas.