Menu

Mulher

Atualizado em 18 de novembro de 2011, às 17:02 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho

As roupas podem definir o seu futuro profissional, porque elas falam muito sobre sua personalidade.

As vestimentas usadas no serviço não são apenas um modo de estar coberta, mas também, verdadeiras ferramentas de trabalho, pois elas são responsáveis por passarem aos outros as nossas características como responsabilidade, compromisso e seriedade. Como o trabalho é um local mais sério, não é possível usar as mesmas roupas dos finais de semana nele. Portanto, com as nossas dicas de roupas para a mulher no trabalho, você poderá estar bem vestida, confortável e bonita para encarar a rotina diária do seu local de serviço.

Cada trabalho permite um tipo de roupa. Por exemplo, executivas, advogadas e secretárias precisam se vestir formalmente. Nesse caso, as roupas de cores neutras são as mais indicadas, pois elas são discretas e formais. Se você estiver enjoada das vestimentas lisas, opte por padronagens clássicas como a risca de giz, a espinha de peixe ou a príncipe de Gales. As roupas que mais combinam com essas profissões são os tailleurs, os casacos, as camisas tradicionais, as saias retas e as calças de alfaiataria. Se elas forem feitas de tecidos estruturados, melhor, porque eles deixam as produções mais formais.

324228 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho 1 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho

Nos pés, use sapatos com solas finas, saltos delicados e bicos finos. Prefira os que são fechados, pois as sandálias abertas deixam a mulher com aspecto muito informal. Os acessórios para enfeitarem a produção devem ser preferencialmente confeccionados em metal, ouro, pérola e pedras que não fazem barulho ao serem chacoalhados.

No entanto, se o seu serviço permite que você se vista informalmente, seja discreta também. As calças de brim ou de jeans, as camisas pólo, as jaquetas e blazers informais e o twin set são o vestuário perfeito para esse tipo de serviço. Nos pés, sapatilhas baixas discretas e acessórios leves e delicados nos pulsos, nas mãos, no pescoço e no tornozelo. Desse modo, você passará uma imagem de ser responsável, discreta e séria. Se quiser descontrair um pouco o visual, utilize alguns acessórios coloridos como brincos e pulseiras, porém, não com exagero.

324228 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho 2 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho

Além dessas roupas que podem e devem ser usadas no trabalho, existem as que não podem ser vestidas nesse ambiente como as calças de cós baixa e muito apertadas, as roupas com estampas muito chamativas, blusinhas com decotes grandes, transparentes ou com brilho, minissaias, meia-calça brilhante, sandálias plataforma, bicos quadrados e chinelos e perfume muito forte.

324228 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho 3 Dicas de roupas para a mulher usar no trabalho

As roupas mostram bastante sobre a nossa personalidade. Por isso, é preciso saber como escolher as vestimentas certas para o trabalho, pois elas podem ser definitivas na sua vida profissional.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.