Dicas de praias do nordeste para o verão 2012

PUBLICIDADE

O Brasil é um local cheio de riquezas naturais, um país verdadeiramente abençoado com um clima tropical, belas praias, águas limpas e cristalinas que muitas vezes possuem um certo toque paradisíaco. Entre as mais belas praias brasileiras estão as localizadas no nordeste do país, um dos locais mais freqüentados por turistas nacionais e estrangeiros: Conheça alumas dessas praias e seus atrativos:

Praia do Forte, Bahia.

Com apenas 14 quilômetros de praia, a Praia do Forte se tornou um dos destinos mais badalados, com muitas belezas paradisíacas, águas cristalinas, orla preservada, areias claras, coqueirais e belos recifes que encantam os visitantes a cada ano. Além de todas as belezas naturais, a Praia do Forte também conta com muitas historias e dentre elas está o Castelo Garcia d’Ávila, a primeira fortificação do Brasil. Para os momentos de badalação ainda há Vila, local que possui bares e restaurantes descolados, pousadas maravilhosas, lojas de artesanatos, entre outras atrações.

Ponta Verde, Maceió.

Ponta Verde é considerada uma das melhores praias urbanas do Brasil, pois possui águas bem claras e calmas, que são ideais para a prática de alguns esportes como o mergulho e o windsurf. Aliando belezas naturais e conservação ambiental, a Ponta Verde ainda possui coqueirais maravilhosos, nenhuma poluição e sujeira, além de muita comodidade. Para os que gostam de badalação, uma boa dica é a linda Lopana, um calçadão muito movimentado que está cheio de lojas, restaurantes e baladas que agradam a todos os turistas.

PUBLICIDADE

Praia da Canoa Quebrada, Ceará.

Canoa Quebrada é o lugar ideal para tornar as férias inesquecíveis. Sendo uma das praias mais visitadas do ceará, Canoa Quebrada conta com o atrativo de possuir a temperatura sempre ao redor dos 30°C o que anima muito aos turistas que podem escolher qualquer época do ano para visitar o local. O local ainda conta com uma alta infra-estrutura, muitas praias maravilhosas, passeios de jangada e escuna, entre outras atrações, além das águas limpas e verdinhas e os paredões de areia que encantam os turistas de todo o mundo.

Arraial d’Ajuda, Bahia.

Arraial d’Ajuda é ma das praias mais famosas da Bahia, graças as suas belezas paradisíacas que encantam turistas brasileiros e estrangeiros. Além de todas as belezas naturais que vão desde o mar límpido de águas claras, até a mata preservada, ainda há toda a riqueza histórica preservada pelo local que conta com a maravilhosa igreja Nossa Senha d’Ajuda que foi construída a 1550, pouso depois da colonização do Brasil pelos portugueses, o que há torna uma das mais antigas igrejas católicas do País.

Cabo Branco, Paraiba.

A belíssima praia do Cabo Branco está entre as mais bonitas de João pessoa e por isso recebe uma multidão de turistas todos os anos, que viajam para o local para se divertir e admirar as belas paisagens formadas por maravilhosas falésias que podem chegar a quarenta metro de altura além de rochas, coqueiros verdes e o mar de águas cristalinas e calmas que abrigam o maravilhoso Farol Cabo Branco, que dá nome a praia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.