Dicas para usar roupas azul royal

Chamado por alguns de azul Klein, por outros de azul bic, azul caneta ou azul royal, esta tonalidade da cor é uma das tendências para o verão de 2014. Vibrante e alegre, com a cara da estação mais quente do ano, o azul royal consegue até mesmo levantar o astral de quem o usa. Mas você deve estar pensando que se trata de uma cor de difícil combinação, não é? Engano seu! A moda, hoje, oferece inúmeras possibilidades de se combinar peças com estampas e cores, mesmo sendo elas mais chamativas. Veja algumas dicas para usar roupas azul royal e dê mais ânimo aos seus looks, neste verão!

Azul royal também fica ótimo com outras cores vibrantes (Foto: Divulgação)

Combinar cores e estampas com azul royal

A opção por cores neutras, quando se quer usar algo mais chamativo, é sempre certeira. Porém, looks modernos e estilosos podem ganhar uma mescla de elementos que, aparentemente, não têm relação. O resultado é sempre interessante.

Combinar azul royal pode ser algo até divertido, desde que se deixem de lado os conservadorismos de moda. Cores como laranja, amarelo, verde ou rosa ficam muito bem com o azul.

Para que o visual não fique carregado demais em cores, equilibre o look com acessórios e calçados em cores neutras, caso opte por combinar uma peça azul com outra contrastante (veja exemplos da imagem, acima).

Acessórios neutros e contraste do azul com animal print (Foto: Divulgação)

Tal como o vermelho, o pink, o amarelo e outras cores marcantes, também é possível combinar azul royal com animal print. Estampas de oncinha, zebra e outras fazem um contraste moderno e ousado com o Klein e você pode usar tais peças em qualquer ocasião. A mesma dica da combinação com acessórios neutros continua valendo, neste caso.

As combinações modernas não precisam ser feitas apenas com as roupas. Você também pode optar, por exemplo, por um look totalmente azul (como um vestido ou blusa e calça da mesma cor), escolhendo uma bolsa com estampa de oncinha e sapatos pretos ou nude. O visual fica equilibrado e, ao mesmo tempo, ousado.

Combinar outras cores com azul royal

A cor é a cara do verão e dá um up no visual (Foto: Divulgação)

Se você, porém, prefere usar azul Klein com peças neutras, as dicas são bem mais simples. Bolsas, pulseiras e calçados em cores como o preto, o marrom e o nude ficam ótimos com o azul. Outra opção é usar acessórios tom sobre tom. Porém, neste caso, é preciso ter mais cautela. Prefira tons mais escuros do azul e que, de alguma forma, se aproximem do Klein.

Finalmente, para ocasiões especiais, os detalhes metálicos ficam ótimos com azul bic. Tons de cobre e dourado fazem um contraste discreto com a cor, enquanto o prata  ou o pérola resultam em algo mais apagado, porém não errado.

Reply