Menu

Beleza

Atualizado em 20 de abril de 2011, às 11:57 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de Maquiagem para a Noite

Quantas vezes você já se pegou em dúvida de qual maquiagem fazer para sair à noite?

Como fazer? Que cores usar? Que tipo de maquiagem escolher? Quais as melhores técnicas?

Bom, aqui vai uma dica bem bacana para você arrasar na balada e, quem sabe, conquistar aquele gato dos seus sonhos. E, claro, matar a mulherada de inveja.

Antes de mais nada, lave bem o rosto com água e um sabonete de sua preferência e passe um adstringente, para tirar as impurezas e deixar a pele preparada para receber a maquiagem. (se preferir, pode, ainda, aplicar um creme de hidratação após a limpeza, e uns 10 minutos antes de começar o processo de make).

dicas de maquiagem para a noite Dicas de Maquiagem para a Noite

Aplique um corretivo de sua preferência, para diminuir as imperfeições, como olheiras e manchas.

Eu não sou adepta da base e pó, pois acho que carregam demais o visual. Mas, se você é adepta de ambos, fique a vontade. Só não carregue demais, para não ficar parecendo que passou um “reboco” no seu rosto. Caso contrário, aplique apenas o pó, para disfarçar o corretivo.

maquiagem noite1 Dicas de Maquiagem para a Noite

Com a pele preparada, vamos para a grande sensação deste look: os olhos.

Aplique uma sombra no tom cobre em toda a pálpebra, desde a parte inferior até próximo às sobrancelhas.

Depois, aplique uma sombra preta (se você tiver uma com glitter vai ficar ainda mais “Diva”) no canto externo do olho, apenas na parte de baixo, e esfumace com o dedo, entrando até quase metade do olho (veja na foto os detalhes e entenda melhor o processo que estou explicando).

Você irá fazer uma mistura de cores, que vai dar uma sensação muito bacana no final.

Contorne a parte inferior do olho, bem rente aos cílios, com um lápis preto bem macio. Pode caprichar no traço, deixar bem marcado. (Eu indico os lápis de olho da Contém 1G!, pois deixam esse traço bem pretinho, e dura bastante tempo)

Depois, com cuidado, contorne o olho, na parte superior, bem rente aos cílios também, com um delineador preto da sua marca preferida.

Agora é hora de CAPRICHAR no rímel. Antes, se você usa curvex, deixe os seus cílios bem curvadinhos. Passe duas camadas de máscara para cílios preta (de preferência uma máscara que alongue e dê volume), tanto nos cílios superiores, quanto nos inferiores.

Se você preferir, pode usar cílios postiços, para dar um “Up” ainda maior no seu visual. Uma dica bem legal é que você aplique os cílios de fora para dentro, para dar uma sensação mais natural. Mas lembre-se: Tome muito cuidado na hora da aplicação.

Os olhos já estão prontos. Veja quanta diferença.

Termine o look com um blush m uma tonalidade pêssego, apenas para dar uma “corada” no seu rosto. Nada muito forte, afinal, a atenção tem que estar voltada para os seus olhos.

Hora de “fazer” a boca. Nada muito extravagante.

Contorne os lábios com um lápis cor de boca, apenas para que fiquem bem definidos e com um desenho mais assimétrico. Depois, de preferência com um pincel especifico, aplique um baton cor de boca, ou pêssego ou rosa claro (que, aliás, está super na moda).

Pronto! O seu look está finalizado e você está pronta para arrancar suspiros noite à fora.

resultado final maquiagem Dicas de Maquiagem para a Noite

Ah, capriche na roupa, hein?! Afinal, uma maquiagem dessas merece muito glamour!

Para um resultado ainda melhor conheça a linha de maquiagem Fenzza.