Menu

Decoração

Atualizado em 5 de abril de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas De Decoração De Festa Para 15 Anos

Dicas de decoração de festa para 15 anos 4 Dicas De Decoração De Festa Para 15 Anos

O aniversário de 15 anos costuma ser inesquecível na vida de uma menina, afinal, ela está num momento de transição e provavelmente vai encarar novas emoções com essa idade. Muitas garotas comemoram essa date com um baile de debutante com direito a cerimonial e valsa, ou seja, uma festa charmosa e bonita que segue certa tradição.

Fazer 15 anos de idade é uma metamorfose, já que a aniversariante deixa de ser criança e passa a ser de considerada uma adolescente, quase mulher. Rituais estão relacionados ao baile de debutantes, desde a valsa até o vestido da menina que está comemorando aniversário. No entanto, fica a critério da aniversariante seguir a tradição ou não.

Em seu modo tradicional, a festa de 15 anos aposta numa decoração bem romântica, composta por cores tranqüilas e delicadeza quanto ao acabamento. Todos os itens que compõem o visual do evento precisam exercer uma combinação entre si, desde o centro de mesa até um possível arco de balões que possa vir a decorar o salão.

Na decoração para festa de 15 anos tradicional, é comum haver mesas distribuídas pelo salão para acomodar os convidados, sendo estas decoradas de forma delicada e sofisticada. Normalmente o evento exalta a feminilidade em homenagem a aniversariante, por isso é natural alguns elementos apresentarem babados, flores, bordados e rendas. O bolo é outro item característico do evento, quase que fundamental para decorar a mesa central da festa.

Apesar de ser o aniversário de uma adolescente, a decoração também pode explorar a beleza dos balões, só que em cores mais discretas e elegantes, como é o caso do branco, prata, lilás ou rosa. Para acrescentar um pouco mais de personalidade ao espaço da festa, é interessante montar um mural na parede com as fotos da aniversariante, desde a infância até atualmente.

Outro ponto característico da festa de debutantes tradicional é o vestido da aniversariante, que normalmente possui semelhanças com o traje de uma princesa. A peça é sofisticada, bonita e costuma arrematar olhares de admiração dos convidados da festa. A decoração da festa precisa estar em sintonia com a personalidade da adolescente e reproduzir tudo que ela gosta de verdade.

Algumas festas de 15 anos estão abandonando o formato convencional do baile de debutantes para assumir uma contextualização mais moderna. Nesses casos, um tema é escolhido para que uma decoração apropriada seja montada e os convidados também podem comparecer com um look apropriado.

As pessoas costumam ter um pouco de dificuldade para descobrir como fazer uma festa de 15 anos moderna, mas o fato é que essa proposta exige apenas criatividade e um bom orçamento disponível para decorar. Alguns temas são bem explorados nos aniversários, como festa a fantasia, anos 60, anos 80, Rock in Roll, Eletromusic, entre muitos outros. O estilo teen precisa estar presente na festa para divertir os convidados com essa faixa etária.

De certa forma a decoração de uma festa de 15 anos temática é mais complicada do que a idéia tradicional, isso porque exige um senso criativo apurado e boa organização para que o evento se concretize. O ato de combinar ornamentos, cores, formas, ilustrações e até mesmo figurino/cenário pode fazer toda a diferença no visual da festa. Se a adolescente deseja algo despojado e diferente para comemorar, vale à pena apostar na tematização.

Organizar uma festa do porte de um aniversário de 15 anos costuma dar muito trabalho, por isso algumas pessoas resolvem contratar empresas especializadas para prestar serviços e encomendar os produtos necessários para a festa, tanto com relação ao cardápio como também a decoração. O gasto provavelmente será maior, mas a festa tem tudo para ser inesquecível.

Confira fotos de festas de aniversário de 15 anos:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.