Ideias de decoração com relógios de parede

O relógio de parede é um objeto decorativo que pode estar presente em diversos ambientes residenciais, como cozinha, quarto, sala, corredor, entre outros. Apesar…

Por Isabella Moretti em 17/12/2011

Relógio de parede com a imagem da dupla "O gordo e o magro"

O relógio de parede é um objeto decorativo que pode estar presente em diversos ambientes residenciais, como cozinha, quarto, sala, corredor, entre outros. Apesar de ser classificado como um elemento clássico na decoração, o relógio de parede está sempre sendo retomado para inovar o visual das casas.

As paredes decoradas com um relógio, analógico ou digital, costumam ser mais funcionais porque ajudam as famílias na organização dos horários. O mecanismo por muito tempo decorou os espaços verticais das casas mais sofisticadas e clássicas, depois passou a compor a decoração de todos os tipos de residências.

Há diversos modelos de relógios de parede, alguns preservam os traços antigos e outros aceitam a proposta de ousadia do estilo contemporâneo. As peças variam quanto ao tamanho, formato, funcionalidades, cores e exibem designs inovadores. Com essa variedade tão expressiva de relógios de parede, os moradores podem contar com várias ideias para incorporar o acessório na decoração.

Modelos de relógios de parede

Relógio de parede antigo

O velho e conhecido relógio cuco

 A antiguidade também pode ser usada na decoração com estilo, elegância e autenticidade. Vários modelos de relógios antigos estão sendo retomados na hora de decorar ambientes, depois de passarem por restauração.

O relógio é recuperado sem que seus traços clássicos sejam prejudicados. O mecanismo de ponteiros e a estrutura artesanal feita em madeira são característicos dos modelos antigos. O relógio Cuco aparece como um dos modelos antigos que ainda faz sucesso, criado em 1750, por Franz Anton Ketterer, na Alemanha.

Relógio de parede divertido

Relógio de parede do Homer Simpson

No contexto da decoração moderna, os relógios divertidos são requisitados. Eles despertam o interesse das pessoas que desejam adicionar um toque de personalidade a decoração. Os modelos usam ilustrações de forma bem humorada, como é o caso do relógio com o rosto do Homer Simpson, onde seus olhos perseguem o ponteiro decorado com a imagem da cerveja Duff.

Relógio de parede digital

Relógio de parede digital

O mecanismo digital é uma prova do quanto os relógios de parede estão mais avançados e práticos. Com design moderno, o objeto marca as horas e pode demonstrar uma contagem mais precisa do tempo. Alguns relógios são tão completos que notificam data e temperatura na tela.

Relógio de parede para cozinha

Relógio de parede inspirado numa frigideira

A cozinha é um espaço da casa que combina com o relógio de parede, afinal, o ambiente sugere o convívio entre as pessoas. Os modelos que exploram os elementos característicos da cozinha são bem quistos no mercado, tais como a versão estruturada com talheres ou no formato de frigideira. As versões coloridas também fazem muito sucesso nas cozinhas moderninhas.

Relógio de parede criativo

A torrada seviu de inspiração para esse modelo de relógio criativo.

A criatividade pode estar expressa no design do relógio de parede e deixar o ambiente decorado mais descontraído. Vale explorar formas, imagens de personalidades conhecidos, marcas e até mesmo objetos. Tudo serve de inspiração para dar origem ao relógio criativo.

Aproveite as ideias e escolha o modelo que mais combina com a sua casa.

Top