Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > DETRAN PB – Consultas, Multas, IPVA

Para consultar a situação do seu veículo com relação a multas e demais impostos, é necessário acessar o site do DETRAN.
 

O DETRAN PB – Consultas, Multas, IPVA é um órgão em que cuida de tudo o que é relacionado a transito, inclusive ultimamente vem impondo bastante elementos a mais nas auto escolas para melhorar a aprendizagem dos alunos e torná-los assim motoristas mais conscientes e também melhores! Através dele você pode estar encontrando uma serie de serviços em que podem ser úteis durante o seu dia a dia.

DETRAN PB - Consultas, Multas, IPVA (Foto: Divulgação)

DETRAN PB – Consultas, Multas, IPVA

É pelo DETRAN PB – Consultas, Multas, IPVA que o motorista tem a possibilidade de acompanhar informações pessoais, do veículo e até mesmo recorrer de multas e decisões. Há alguns anos vários estados, incluindo o da Paraíba, investiram no sistema online de consultas e isso, claro, beneficia muito a população.

 

Leia mais informações sobre: Renavam Detran – Consultar Multas

Consultar multas

Se você deseja fazer consultas a multas então saiba que esses procedimentos são bem simples e também comuns, praticamente todos os sites do DETRAN disponibilizam essa possibilidade para vocês, para realizar DETRAN PB consulta recomendamos que visitem o site: http://www.detran.pb.gov.br/.

Em seguida, vá ao campo serviços e selecione a opção “Multas”. Para consultar se existe alguma irregularidade atribuída a sua placa, inclua o Renavam e Placa. As multas são disponibilizadas no sistemas do DETRAN no prazo máximo de 10 dias após que o carro é multado. Por isso. é simples fazer esse tipo de consulta sem maiores complicações.

As multas ficam disponíveis no site do Detran em até 10 dias após a sua emissão (Foto: Divulgação)

DETRAN PB: consultas IPVA

Agora, se você quer mesmo é saber como faz parta consultar o IPVA do seu veículo, acesse o site www.detran.pb.gov.br, vá até o campo Serviço e clique da opção “IPVA”. Depois, adicione o número do Renavan, Placa, Ano e Cota. Enviando esses dados o sistema do DETRAN-PB vai te informar a situação desse imposto. Quem não paga o IPVA pode ter o automóvel apreendido durante as fiscalizações da polícia rodoviária, além de não conseguir renovar o documento do carro.

Siga o passo a passo para consultar as informações (Foto Ilustrativa)

Leia também mais informações sobre: Simulado online Detran SP

DETRAN PB: consultas licenciamento

No portal eletrônico do DETRAN PB licenciamento também é possível verificar o licenciamento do veículo, para isso é preciso acessar o link  www.detran.pb.gov.br, selecionar o campo Serviços, depois clicar em “Licenciamento”, preencher os campos Placa., CPF ou CNPJ e Ano para Licenciamento. No campo Serviços também é possível consultar a pontuação da CNH, emitira boletos para pagamentos de multas, entre outros itens.

Para não ter o carro apreendido, motorista precisa andar com o licenciamento em dia (Foto Ilustrativa)

Se você procura informações do Detran de outro estado, faça sua pesquisa na nossa caixa de busca. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL