Menu

Turismo

Atualizado em 24 de fevereiro de 2011, às 22:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Destinos Para Viajar Com Bebês

destinos para viajar com bebe Destinos Para Viajar Com Bebês

Viajar é uma atividade importante na vida das pessoas, afinal, elas precisam conhecer novos lugares para desfrutar de entretenimento. Há vários perfis de viagens que fazem sucesso, como o grupo de amigos, o casal apaixonado ou mesmo a família que deseja aproveitar o período de férias. A escolha do melhor pacote turístico dependerá de uma série de fatores.

Quem está saindo de viagem com um bebê de colo deve tomar uma série de cuidados com a escolha do destino. Nada de escolher lugares ideais para a prática de ecoturismo ou praias muito movimentadas, isso pode comprometer o bem-estar da criança. Os pais devem escolher um lugar agradável tanto para eles como também para o filho pequeno.

Em primeiro lugar crianças recém-nascidas não estão preparadas para encarar viagens de avião ou carro, por isso é importante esperar o bebê crescer um pouco para planejar um roteiro. Quando a criança atinge um ano de idade ela já está mais preparada para alguns tipos de viagens, como uma temporada num resort ou hotel que ofereça conforto em todos os sentidos.

Quem consegue planejar uma viagem com cuidado e atenção pode levar o filho até mesmo para o exterior e aproveitar roteiros internacionais incríveis. Países como França, Portugal, Espanha, Alemanha, Escócia e Inglaterra dispõe de infraestrutura para receber turistas com filhos pequenos.

As pessoas que não desejam sair do Brasil podem aproveitar os destinos para viajar com bebês dentro do território nacional. Nada de litoral agitado ou praias com temperaturas elevadas, procure lugares aconchegantes para se hospedar e passear com o filho. A viagem que envolve a ida de uma criança não pode ser planejada em cima da hora, daí a importância de agir com antecedência.

Os cuidados para viajar com bebês são fundamentais, especialmente se tratando do bem-estar e saúde do pequeno. Em primeiro lugar faça uma lista com tudo que a criança vai precisar durante a viagem, incluindo remédios e alimentos saudáveis de fácil conservação. Em lugares com altas temperaturas, leve filtro solar com fator apropriado para proteger a pele sensível do bebê. No verão, leve na mala roupas confortáveis e confeccionadas com tecidos leves para não prejudicar o pequeno.

No nordeste brasileiro há muitos resorts confortáveis para passar as férias com bebês e aproveitar uma variedade de atrações. Passeios lúdicos costumam entreter os pequenos, por isso vale à pena incluir no roteiro algum parque temático com personagens e muitas cores. Para quem busca tranqüilidade com a família é recomendado um hotel fazenda ou SPA.

Aproveite as dicas de viagens com bebês e monte seu roteiro agora mesmo.