Viagem de Trem para Vitória

Viagem de Trem para Vitória

Hoje em dia temos pouco tempo para nosso lazer e por isso viajar pode ser uma boa opção para repor as energias e também…

Por Redacao em 30/03/2011

Hoje em dia temos pouco tempo para nosso lazer e por isso viajar pode ser uma boa opção para repor as energias e também para passar um bom tempo junto com sua família, na categoria Viagens desse site, damos várias dicas de viagens nacionais e internacionais para que vocês possam aproveitar com qualidade. E hoje vamos falar sobre a viagem de trem para Vitória uma boa opção para você aproveitar a natureza e viajar com tranqüilidade, venha conosco e saiba mais.

A viagem é feita com destino a Belo Horizonte através da estrada de ferro Vitória Minas. Esse trajeto tem duração de 13 horas em mais de 700 quilometros de distância com uma velocidade em média de 54 km por hora, cheio de emoções, curvas, montanhas, pontes, túneis e muita água nos rios para você apreciar de uma paisagem sem igual. Ou seja, é uma viagem rodeada de belezas naturais onde sua câmera fotográfica deve estar a postos a cada momento.

A viagem de trem para Vitória é bastante concorrida e, portanto, se você tem interesse em viajar de trem terá que agendar e comprar sua passagem com antecedência, recomenda-se na alta temporada um agendamento prévio de até 15 dias, na baixa temporada, apenas de 2 dias. Ela deve ser comprada diretamente na própria estação. Agora, para você que tem dúvidas sobre o trem, nós vamos explicar um pouco mais sobre ele abaixo.

O Trem é composto da locomotiva, restaurante, lanchonete, 2 vagões de primeira classe e sete vagões de segunda classe e outros que tem outras finalidades, totalizando dezessete vagões. Se você deseja viajar de primeira classe, você poderá encontrar ar condicionado, poltronas altamente confortáveis e um atendimento privilegiado. Em todo o seu trajeto há 26 estações de paradas que são abordadas abaixo.

1ª-Belo Horizonte; 2ª- Dois Irmãos; 3ª – Rio Piracicaba; 4 – João Monlevade; 5ª- Desembargador Drummond (Itabira e Nova Era); 6ª-  Antônio Dias; 7-  Mário Carvalho (Timóteo, Acesita, Coronel Fabriciano); 8ª- Intendente Câmara (Ipatinga); 9ª- Frederico Sellow; 10ª-  Pedra Corrida; 11ª- Governador Valadares; 12ª-  Tumiritinga ;13ª-  São Tomé do Rio Doce; 14ª – Barra do Cuité;15ª- Conselheiro Pena; 16ª-  Resplendor; 17ª – Itueta; 18 – Aimorés; 19ª-  Baixo Grande;20ª-  Itapuia; 21ª – Colatina; 22ª- Piraqueacú; 23ª-  Aricanga; 24ª-  Fundão; 25ª-  Flexal; 26ª-  Pedro Nolasco (Cariacica).

Os preços de viagem de trem para Vitória irão variar de acordo com sua embarcação, se você embarca em Belo Horizonte ou em Governador Valadares, por exemplo, por isso, faça sua pesquisa diretamente na estação de trem e os melhores preços. Para saber mais sobre a viagem recomendamos o acesso ao site Destaque In que traz todas as informações sobre essa viagem que é uma das poucas que ainda restam no Brasil, aproveite as dicas.

Esperamos que através dessas dicas vocês possam viajar e aproveitar ao máximo sua viagem de trem, apesar de ser uma viagem longa renderá bastante fotos e uma viagem diferenciada. Caso tenha dúvidas ou sugestões sobre a viagem para vitória de trem, deixe seu comentário logo abaixo e participe interagindo conosco do Mundo das Tribos.

 

Top