Menu

Decoração

Atualizado em 1 de julho de 2011, às 21:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Rústica Para Casamento

decoração rustica para casamento 2 Decoração Rústica Para Casamento

As idéias de decoração rústica fazem um grande sucesso e agora elas estão influenciando o visual das cerimônias de casamento. Os elementos caracterizados pela rusticidade passaram a ser incorporados nas igrejas, campos, praias, salões e tantos outros lugares que servem de cenário para a união matrimonial.

O casamento com estilo rústico consegue ser ao mesmo tempo inovador, nostálgico e aconchegante. Em seus pequenos detalhes ele mostra a preocupação com um aspecto mais robusto, sem é claro esquecer o comprometimento com o romantismo. Uma decoração rústica combina principalmente com as cerimônias no campo, mas também pode ser adaptada a um salão de festas na cidade, por exemplo.

Não há dúvidas de que os casamentos rústicos conseguem surpreender com o charme e elegância dos seus elementos. Contudo, antes de adquirir os elementos apropriados e fazer as devidas combinações, é necessário conhecer o estilo com cuidado, seus materiais mais fortes e tendências na adaptação para matrimônios.

decoração rustica para casamento 3 Decoração Rústica Para Casamento

Fora do contexto a decoração rústica se aproveita de materiais como madeira, ferro, palha e tecidos brutos. O estilo valoriza muito a imperfeição de algumas peças, o grosseiro e ao mesmo tempo charmoso. Tudo precisa ser muito texturizado e robusto numa típica decoração rústica. Outro ponto que merece atenção quanto ao acabamento é o uso de peças artesanais na decoração.

Na decoração clássica de casamento é possível notar o romantismo presente em todos os aspectos, mas com a combinação do rústico no projeto, o contraste adquire uma linguagem visual perfeita e extremamente inovadora. É claro que não dá para ir inserindo peças brutas na ambientação do casamento sem um estudo antes, que leve em conta toda a atmosfera sentimental que envolve o evento.

decoração rustica para casamento Decoração Rústica Para Casamento

Ao planejar a decoração rústica para casamento, primeiramente escolha um local campestre para realizar tanto a cerimônia como a festa. Esse cenário favorece o contraste dos elementos românticos com os rústicos. Substitua os arranjos de flores por arranjos de capim dourado para marcar o caminho da noiva. A opção é interessante principalmente se a cerimônia acontecer ao ar livre. Com certeza os convidados irão notar essa novidade na decoração e ficar impressionados. Quem não abre mão das flores para decorar um casamento, experimente conhecer as espécies rústicas para montar arranjos.

A madeira de demolição pode ajudar a decorar o altar montado para a união dos noivos. Sabendo como encaixar as peças e combiná-las, o efeito estético vai se enquadrar com a proposta rústica. As cadeiras dos convidados devem ser de madeira também, não necessariamente de demolição, mas com uma aparência robusta. Ainda se tratando do visual da cerimônia, vale apostar em arranjos com palhas, tecidos leves e em cores que consigam realçar a presença do rústico.

decoração rustica para casamento 1 Decoração Rústica Para Casamento

A festa de casamento também deve destacar as peças em madeira e toda a rusticidade que foi empregada na cerimônia. Em eventos noturnos, é valido trabalhar com tochas acessas para montar uma iluminação aconchegante ou mesmo as lanternas charmosas para clarear a comemoração do casamento de maneira elegante e romântica. Na hora de combinar os elementos, cuidado para não confundir estilo rústico com o provençal.

Os enfeites de centro de mesa rústicos ajudam a caracterizar a atmosfera da festa de casamento. Eles podem ser confeccionados de forma artesanal com tecidos brutos, alguma flor rústica e fita bege. Enfim, há muitas idéias para tornar o evento original, surpreendente e criativo. No que diz respeito à combinação de cores, aposte no dourado com o branco e obtenha resultados maravilhosos.