Decoração para sala de Refeições, dicas e tendências

Confira dicas de decoração para sala de refeições, dicas e tendências. Esse cômodo da casa é perfeito é um lugar especial, capaz de encantar…

Confira dicas de decoração para sala de refeições, dicas e tendências. Esse cômodo da casa é perfeito é um lugar especial, capaz de encantar amigos e familiares. Leia a matéria e descubra como decorá-los com muito bom gosto e criatividade.

Decoração para sala de Refeições, dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

Decoração para sala de Refeições, dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

A sala de refeições, também conhecida como sala de jantar, é uma área de convívio que reúne toda a família. A decoração desse cômodo normalmente é realizada com uma mesa, cadeiras, aparador e objetos decorativos, que enfeitam os móveis e até mesmo as paredes.

Leia mais: Móveis para decorar sala de jantar

Decoração para sala de Refeições, dicas e tendências

A sala de estar precisa ser confortável, convidativa e capaz de deixar os moradores à vontade para fazer as refeições. Esse cômodo andava meio “sumido” do layout moderno, mas agora voltou com força total, graças a integração de ambientes. Algumas paredes foram descartadas na arquitetura para criar um grande espaço de convivência, que reúne sala de estar e de jantar.

Separamos sugestões de decoração para sala de refeições, dicas e tendências. Confira:

Móveis

Sala de jantar com decoração clássica. (Foto Ilustrativa)

Sala de jantar com decoração clássica. (Foto Ilustrativa)

Se a sala de refeições tem uma decoração tradicional, então vale à pena apostar em uma mesa toda de madeira ou com tampo de vidro. Por outro lado, se o ambiente tem um estilo mais moderninho e contemporâneo, então invista em peças com design diferente, como e o caso das cadeiras de acrílico transparente.

Nem só com o conjunto de mesa e cadeiras se faz uma sala de jantar. Se sobrar espaço no cômodo, vale à pena incluir um aparador, ou seja, um móvel-acessório que serve para expor enfeites e até mesmo facilita a organização. A cristaleira ou mesmo o carrinho de chá também são bem-vindos.

Leia Também:  Como pintar MDF?

Acessórios e enfeites

Decore o ambiente com quadros e enfeites. (Foto Ilustrativa)

Decore o ambiente com quadros e enfeites. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas resolvem usar um tapete grande e vistoso para decorar o chão da sala de refeições, mas isso nem sempre é o correto. Essa peça têxtil pode ser descartada sem problemas, deixando o belo piso do cômodo à mostra. Se houver janela no ambiente, escolha uma cortina neutra, clara e que resguarde a privacidade da família.

Há uma infinidade de acessórios e enfeites que prometem deixar a sala de jantar mais bonita, como é o caso dos vasos decorativos, recipientes transparentes, garrafas de bebidas, porta-retratos e esculturas.

Saiba mais: Sugestões para decorar sala de jantar

Iluminação

Decoração com uma proposta mais moderna. (Foto Ilustrativa)

Decoração com uma proposta mais moderna. (Foto Ilustrativa)

Uma sala clássica pede um lustre exuberante pendurado no teto, a fim de aumentar o glamour e o requinte do layout. Por outro lado, o ambiente moderno combina com uma luminária mais descontraída e sem rebuscamento.

Paredes decoradas

Na sala de jantar, as paredes podem ganhar vida, desde que você saiba trabalhar com cores e objetos decorativos da forma apropriada. Na parede onde está encostado o aparador, é possível instalar um grande espelho ou um quadro. Também existe a possibilidade de transformar esse espaço vertical em um painel, pintando-o com outra cor de tinta ou textura.

Veja também: Sala de jantar completa

Agora você já sabe tudo sobre decoração para sala de refeições, dicas e tendências. Aproveite as sugestões e deixe a sua casa mais bonita. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top