Menu

Decoração

Atualizado em 5 de novembro de 2012, às 22:51 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Infantil – Passo a passo de decoração de quarto infantil masculino

Quem tem um menino em casa sabe que ele necessita de um quarto compatível com sua energia, nesse ambiente ele irá estudar, brincar e guardar suas coisas por isso é preciso que o ambiente seja versátil.

O tema decoração é algo que deixa as pessoas com muitas dúvidas, muitas delas estão relacionadas à estética do ambiente, mas também é preciso lembrar que a funcionalidade do cômodo é outra incógnita a ser avaliada. Quem tem um menino em casa sabe que ele necessita de um quarto compatível com sua energia, nesse ambiente ele irá estudar, brincar e guardar suas coisas por isso é preciso que o ambiente seja versátil. Pensando em ajudar na sua escolha o Mundo das Tribos trouxe nessa matéria o passo a passo de decoração de quarto infantil masculino, confira:

185065 decoracao infantil passo a passo de decoracao de quarto infantil masculino10 Decoração Infantil   Passo a passo de decoração de quarto infantil masculinoO adesivo na parede é o diferencial desta decoração. (Foto: Divulgação)

Iniciando a decoração de um quarto infantil masculino

Decorar um quarto infantil requer paciência e cuidado para o quarto virar um cômodo funcional para seu filho e de quebra você conseguir manter quase o mesmo ambiente quando ele crescer economizando bastante. Nisso, a primeira dica é que você utilize cores neutras para a decoração do quarto infantil masculino, ou pinte somente uma das quatro paredes de azul claro ou escuro para não precisar pintar o quarto todo quando ele crescer.

Ao invés do azul, algumas mães gostam da cor verde, ou outros tons claros, essa é uma escolha bem particular. Porém é importante lembrar que a melhor das alternativas para um quarto de um bebê são os tons claros, eles irão deixar a criança mais calma.

Escolhendo os móveis para o quarto infantil masculino

Ainda falando de ambientes funcionais, é importante avaliar o que você quer gastar no futuro para assim efetuar as suas escolhas de agora para a decoração do quarto de seu filho. Hoje, existem inúmeros berços que se transformam em cama quando seu filho crescer. Esses berços são esteticamente bonitos e não aparentam serem “dois em um”, pois eles são altos por causa de gavetas grandes na base. Quando seu filho crescer, você pode retirar as grades e transformar o berço em uma cama. Ele poderá dormir ali praticamente até os quatro anos de idade.

Escolhido o berço, você precisa comprar um trocador. Algumas bancadas de quartos de bebês são largas e possuem gavetas grandes para você guardar as roupas. Sobre essas bancadas, você pode colocar um trocador para facilitar a hora da troca de fralda.

Já no caso do armário ele pode ser amplo para acontecer o reaproveitamento quando seu filho crescer, por esse motivo invista em móveis que sejam no tom madeira ou claros, pois combinam com quase todas as cores.

Você também pode colocar uma mesa de atividades no quarto para seu filho, se ele for pequeno, e deixe à disposição folhas coloridas e brancas de desenho, giz de cera, lápis de cor e tinta de pintura a dedo. Essa tinta não mancha, basta você esfregar um pano úmido que ela desaparece dos móveis e do chão. Se o seu filho for maior, invista em uma mesa que seja escrivaninha para ele se acostumar a ter um lugar propício ao estudo.

 

185065 decoracao infantil passo a passo de decoracao de quarto infantil masculino8 Decoração Infantil   Passo a passo de decoração de quarto infantil masculinoUma alternativa básica de decoração de quarto infantil. (Foto: Divulgação)

Terminada a escolha dos móveis é necessário iniciar a escolha da decoração em si. Uma das dúvidas das mães é se devem comprar móveis decorados ou mesmo colar adesivos no quarto que sejam de personagens infantis. Bem uma boa ideia é usar decoração figurativa de animais, pois com o tempo os personagens infantis vão mudando e se você optou por fazer uma decoração baseada em personagens de desenhos animados, o quarto do seu filho ficará fora de moda antes do que você imagina.

No chão do quarto infantil masculino o ideal é não colocar carpete ou forração, pois, ambos juntam muito ácaro e sujeira. Existem pisos emborrachados e antiderrapantes que você pode utilizar. Ou pisos laminados especiais para os meninos. Nesse caso, se você escolheu pintar o quarto de branco, existe a possibilidade de utilizar um piso decorado.

Para evitar que os brinquedos de seu filho fiquem espalhados pelo chão, compre baús decorados para que ele possa guardar o que gosta de brincar. Existem baús lindos que combinam com a decoração infantil masculina do quarto.

Nas janelas você pode comprar cortinas que combinem com a cor das paredes, ou no mesmo tom para o ambiente ter harmonia e seu filho se sentir bem no cantinho especial dele.

O importante na hora de decorar quartos masculinos infantis é ter em mente que o menino um dia vai crescer e se você escolher os móveis e a decoração certa,vai precisar trocar pouca coisa quando ele ficar maior. Quer mais dicas de decoração? Leia:

Quartos com decoração de times de futebol

Decoração de quarto adolescente, menino

Fotos de quartos infantis masculinos decorados

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.