Menu

Decoração

Atualizado em 6 de abril de 2011, às 20:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Em Espumas Dicas

decoração em espumas dicas 2 Decoração Em Espumas Dicas

A espuma é um material que pode ser usado no na decoração com diferentes finalidades, tanto para fazer artesanato, como para melhorar o visual de um espaço ou montagem de isolamento acústico. Antes de elaborar um projeto que inclui espumas, é necessário avaliar quais as expectativas e considerar as tendências que predominam na área de decoração.

Poucas pessoas sabem que a espuma pode causar um efeito grandioso na decoração, influenciando nos revestimentos. Várias empresas estão se especializando no trabalho com espumas, coloridas ou com diferentes texturas, encontram nessa variedade forma de conquistar uma boa fatia no mercado de decoração.

A espuma usada para revestir ambientes é submetida a um tratamento apropriado, de modo que suas placas consigam atuar como revestimentos verticais. Há várias modalidades desse material disponíveis a venda, que varia quanto a espessura, design, flexibilidade e materiais de confecção. De certa forma as espumas encontradas a venda no mercado são consideradas “sob medida” para as necessidades de cada projeto.

Para montar um estúdio de produção, as espumas funcionam como elemento fundamental no projeto. Elas são capazes de evitar a passagem de som pelas paredes e criam um isolamento apropriado para as necessidades do espaço. Nesse quesito o material acaba sendo mais funcional do que estético.

Além de avaliar as possibilidades de como usar espumas na decoração, também é possível pensar no material como um elemento para o artesanato. Através dos pedaços de espumas coloridos é possível criar objetos decorativos que ajudam a compor o visual dos cômodos da casa ou mesmo a decoração de festas.

decoração em espumas dicas Decoração Em Espumas Dicas

Os artigos confeccionados com espuma podem ser feitos com vários fins e explorar a criatividade em muitos aspectos. A partir desse material é possível montar arranjos de flores artificiais que decoram de forma contagiante e diferenciada determinados espaços da casa. As crianças costumam demonstrar mais fascínio pelo artesanato com espuma, afinal, as peças são macias, coloridas e podem até apresentar efeitos dependendo do trabalho.

Os enfeites de festa feitos com espuma são extremamente lúdicos e exibem um visual que desperta o interesse das crianças. As peças são integradas a decoração da festa de aniversário e demonstram o quanto o artesanato ainda pode representar um diferencial quando se trata de acabamento.

decoração em espumas dicas 1 Decoração Em Espumas Dicas

Para fazer o artesanato com espuma é necessário criar os moldes da peça e comprar o material, tomando o cuidado com o tipo de espessura. Os artesãos recomendam a espuma branca, de modo que posteriormente ela seja decorada com as cores da peça. Confira a seguir um vídeo que mostra o passo a passo da confecção de uma margarida com rostinho desenhado em espuma.

As dicas de decoração com espumas não param por aí, afinal, há outras formas de usar o material para inovar o visual de determinados espaços. Quem trabalha com a arte em espumas encontrará um campo fértil para trabalha na área de festas infantis e poderá vender suas peças para as empresas que organizam ou alugam kits para esse tipo de evento.

Há também quem faça quadros magníficos com espuma, trabalhando cores e texturas para que depois a peça seja adicionada a decoração de um determinado cômodo da casa. Os quadros se tornam charmosos e adquirem efeitos em relevo para ilustrar o ambiente de forma ainda mais personalizada. As idéias são variadas e combinam principalmente com o tema fundo do mar. Enfim, se você gosta de artes plásticas, pode experimentar a espuma em suas produções.