Bem Estar

Decoração diferente para festa infantil – dicas

Por Isah
A festa de aniversário infantil precisa ser divertida e bem decorada.

O aniversário da criança é motivo de comemoração, por isso a necessidade de planejar uma festa infantil de acordo com as preferências do aniversariante. Em primeiro lugar os organizadores precisam definir um tema para os festejos para depois pensar na decoração.

Além de satisfazer os gostos do aniversariante, é importante que a festa infantil seja atrativa para os convidados. A decoração assume papel importante nesse sentido, ao deixar os ambientes mais divertidos, descontraídos e alegres.

A escolha dos elementos usados para decorar depende do orçamento, afinal, não dá para contrair dívidas ao satisfazer os desejos da criança. Dessa forma, faça o planejamento da festa estipulando um limite para os gastos e considere as alternativas mais econômicas ao pensar no quesito decoração.

Ideias diferentes para decorar a festa infantil

Mesa colorida

Uma mesa colorida e decorada com capricho.

A mesa colorida vai chamar a atenção das crianças e deixar a decoração mais alegre. Cubra o móvel principal com uma toalha que apresente bonito acabamento, em seguida se preocupe com os componentes. Além do bolo confeitado com pasta americana, use as guloseimas para montar lindos arranjos e completar a decoração.

Os popcakes e cupcakes já se tornaram febre nas festas infantis e melhoram a variedade de docinhos. As guloseimas são coloridas e combinam com o universo da criançada, sem falar que elas podem ser preparadas com recheios irresistíveis e substituir até mesmo os tradicionais brigadeiros. Os minibolos e bolos no palito se tornam mais significativos quando valorizam o tema principal da festa.

Um tema criativo

Valorizar a temática é um aspecto muito importante para que a festa seja divertida e inesquecível. Normalmente as crianças escolhem o personagem ou desenho favorito para servir de tema e inspirar a decoração. É com base nisso que todos os enfeites de parede e ornamentos de mesa serão definidos, tal como as cores.

Qualquer item na verdade pode virar um tema, basta aliar a criatividade ao bom gosto e ouvir a opinião do aniversariante. Meninos e meninas costumam ter afinidade com propostas de decoração diferentes, por isso é interessante pesquisar a temática antes mesmo de pensar em ornamentar um espaço. Algumas sugestões de temas são: Chá da Alice, Safári, Fazendinha, Fundo do Mar, Circo, Princesas da Disney e Futebol.

Arte com balões

Os balões coloridos não podem faltar numa festa de aniversário infantil, afinal, eles ajudam a montar belíssimos arcos para decorar o fundo da mesa principal ou entrada. Experimente usar bexigas em tamanhos e formatos diferentes para fazer esculturas e criar verdadeiros cenários na festa.

 

Popcake para aniversário infantil
Recomendado para você
Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários
  1. Barbara melo disse:

    Amei………

  2. debora disse:

    meu maior sonho é um dia trabalhar com festa infantil q consegui viver disso é um previlégio

  3. elisabete disse:

    ola gostaria fazer a festa do meu filho mas eu queria inova na decoraçao nas lembracinhas e queria uma dica com respeito da decoraçao para nao estravagar

  4. MTJac disse:

    Olá Elisabete,

    Creio que as dicas mencionadas no texto são bem legais.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *