Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Varanda Rústica, Dicas

A decoração de varandas também tem sua importância na hora de deixar a casa mais bonita e agradável, você pode decorar esse ambiente de acordo com seu gosto, mas uma dica interessante é a utilização de plantas e flores, pois elas dão um toque especial na varanda. Geralmente as varandas são lugares de descanso e lazer, então você pode utilizar mesas, sofás, cadeiras, entre outros móveis para aconchegar todos os moradores da casa.

A varanda merece uma decoração atraente para transformá-la em um espaço especial, para quem deseja decorar a varanda com um estilo rústico para dar aquele certo ar requintado pode se basear em algumas dicas.

As varandas podem ser grandes, médias, pequenas, mínimas, mas sempre é um diferencial em um determinado ambiente e sempre podemos melhorá-las com plantas, almofadas coloridas, vasos, futons, poltronas e cadeiras charmosas, móveis, escadinhas, armários reformados, entre tantas outras coisas mais.

Se sua varanda for grande, você pode optar por criar uma sala de estar na varanda coberta. Pode compor a sala com um sofá em fibra sintética, um banco de madeira com encosto, uma mesa de centro e para o acabamento demolição e para finalizar quatro cadeirões no mesmo acabamento. Para completar o ambiente voce pode acrescentar um vaso em cimento com pintura natural de terra com a planta.

Voce ainda pode construir na varanda um forno de pizza e um fogão a lenha, usando uma faixa de ladrilhos hidráulicos na parede próxima do fogão, para acrescentar um charme extra na decoração. Na hora de escolha o mobiliário voce pode escolher móveis em fibra sintética com móveis em madeira, pois estes dão apoio ao fogão e forno de pizza, pode utilizar mesa em madeira no estilo provençal. Pode colocar uma mesa e na sua cabeceira adicionar bancos sem encosto, também em madeira. As cadeiras que acompanham a composição da mesa podem ser de fibra sintética. Para dar um certo tom elegante voce pode coloca no tampo da mesa vidro temperado incolor, além de facilitar a limpeza conserva o móvel em madeira, e para fechar a decoração com chave de outro voce pode coloca sobre a mesa, os ombrelones brancos que vão dar um toque especial à decoração do ambiente.

Voce pode aproveitar a parede de trás do fogão a lenha para fazer uma churrasqueira, desta forma a área de convivência ficará livre do excesso de calor da churrasqueira e do fogão a gás. Pode fazer um jardim próximo à churrasqueira, e utilizar um conjunto de mesa e cadeiras em fibra sintética com estrutura em alumínio, para o acabamento pode mesclar as cadeiras com tons de branco e bege, que darão um visual lindissimo ao ambiente.

Um ponto essencial para a decoração de uma varanda é necessário ter técnica, teoria e muito bom senso, aliado a prática e um bom olhar. Decorar uma varanda é algo muito relativo, uma vez que, pode-se pensar em algo sofisticado ou então, rústico. No entanto, isso dependerá somente do gosto de cada pessoa.

Sempre é preciso levar em conta sempre o tamanho da varanda, ou seja, se ela é grande, pequena, levar em consideração a quantidade de acessórios possíveis para se colocar nela sem poluído demais o visual.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL