Menu

Decoração

Atualizado em 10 de janeiro de 2012, às 21:22 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de salão de beleza – dicas, fotos, sugestões

O salão de beleza precisa ser decorado a partir de uma proposta capaz de conquistar os clientes.
374316 Decoração de salão de beleza dicas fotos sugestões 2 Decoração de salão de beleza   dicas, fotos, sugestõesO salão de beleza precisa ser aconchegante e confortável

Em dúvida sobre como decorar o salão de beleza? Então saiba que existem muitas propostas para deixar o ambiente bonito e funcional. Há diversas ideias que podem ser aproveitadas na decoração, como o uso de um determinado tema para reger os elementos decorativos.

Para fazer uma boa decoração de salão de beleza é necessário trabalhar com bom gosto e criatividade. A montagem no ambiente precisa levar em conta o conforto dos clientes e facilitar o trabalho do cabeleireiro e o da manicure.

Antes de definir o mobiliário, os acessórios e revestimento, procure conhecer as tendências que estão em alta neste setor. Estabeleça também um limite para investir na decoração do salão de beleza, sem estourar o orçamento disponível.

Todos os elementos decorativos que compõem o salão de beleza precisam ser combinados com harmonia, levando em conta o fato de se tratar de um ambiente comercial. Na hora de elaborar o projeto de decoração, encontre o equilíbrio entre as formas e cores, além de valorizar o espaço disponível.

Dicas para decorar salão de beleza

374316 Decoração de salão de beleza dicas fotos sugestões 1 Decoração de salão de beleza   dicas, fotos, sugestõesUma proposta clean é bem interessante para decorar o ambiente

1. Aproveite o espaço: quando o salão dispõe de uma área pequena, é necessário pensar numa decoração inteligente. Distribua os móveis essenciais sem prejudicar a circulação das pessoas. Abuse dos espelhos para causar uma sensação de amplitude e prefira uma pintura branca para as paredes do seu salão. Quando o espaço tem dimensões maiores, dá para desenvolver um projeto de decoração mais ousado.

2. Aposte em ambientes bem iluminados: a iluminação é um fator fundamental no ambiente de beleza, afinal, ela facilita o trabalho e deixa os clientes mais confortáveis. Experimente trabalhar com uma luz focal no teto e outros pontos de iluminação nas prateleiras e móveis.

3. O colorido na dose certa: normalmente os salões de beleza se apresentam com um visual mais clean, para passar a ideia de limpeza. Nada impede de usar as cores para deixar o ambiente mais alegre, mas é necessário acertar nas combinações. Os tons empregados através de móveis, acessórios e revestimentos não podem se apresentar cansativos e precisam ser condizentes com o estilo.

4. Móveis apropriados: inclua os móveis básicos no seu salão de beleza, como as cadeiras, sofás, poltrona reclinável, maca, lavatório e pequenos armários. Para aproveitar o espaço vertical, instale prateleiras de vidro ou construa uma estante vazada com cubos decorativos. É importante que a mobília do ambiente favoreça a organização e a praticidade.

5. Detalhes: os toques de charme e elegância fazem a diferença no salão de beleza, como é o caso das plantas e algumas imagens distribuídas nas paredes. Por exemplo, se o ambiente for exclusivo para atender mulheres, dá para apostar em detalhes das cores rosa ou lilás que indicam feminilidade. As fotos de mulheres com cabelos bem arrumados são recorrentes nos salões de beleza, mas dá para inovar com uma proposta mais simples e sofisticada.

Fotos de salão de beleza

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.