Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Mesa de Fondue

Decorar um ambiente pode ser, ao mesmo tempo em que uma terapia para quem gosta, uma dor de cabeça para quem não faz ideia do que fazer e por onde começar. Muitas pessoas à internet, em busca de postagens em blogs, comentários em redes sociais e tantos sites em busca de ajuda de como se preparar um item específico, quando, na verdade, a preocupação não precisa ser tão alarmante. Hoje, contando apenas com o bom senso, é fácil decorar qualquer ambiente, tendo em vista que muitos estilos a serem seguidos podem ajudar na escolha de itens para transformar a aparência e aspecto de qualquer ambiente. E, utilizando uma curiosidade de muitas pessoas, neste texto estão algumas considerações acerca de decoração de mesa de fondue.

Nesta época do frio, muitas pessoas, em diferentes ocasiões, preparam o fondue para aproveitar o inverno e celebrar de uma maneira diferente e, ao mesmo tempo, muito saborosa. Mas, antes mesmo de qualquer prato ficar pronto, há sempre a preparação da mesa, que geralmente causa dúvidas entre os organizadores da ocasião. E a primeira a coisa a se levar em consideração é o público e o estilo do evento. De reunião de amigos até a celebração de alguma ocasião importante, algumas regras podem servir para deixar tudo de acordo com o esperado.

Se a decoração necessariamente precisar contar com elementos mais requintados, é possível recorrer a organizações de festas que sigam toda a etiqueta exigida. E se esta organização não for feita por qualquer profissional na área, é possível seguir instruções como as obtidas no texto “Como montar uma mesa sem gafe” na seção Dicas de Culinária do site Fleischmann. No texto, tudo é levado em consideração, desde o tipo de toalha, até a posição dos talheres e combinação das louças. Um detalhe importante é, as dicas do texto disponível no link citado anteriormente seguem normas de etiqueta da época em que este texto foi produzido, sendo assim, é possível que, com o passar do tempo, independente de longo ou curto, as normas de etiqueta podem ser alteradas a qualquer momento, e, se a rigidez para com este aspecto realmente for necessária, pode ser preciso rever as indicações e procedimentos sugeridos.

Mas, independente do status do evento, alguns elementos são necessários para a organização de uma mesa de fondue. Como um verdadeiro manual, o texto começa pelos talheres e louças e passa pelos tipos de panela, acessórios e aparelhos, indo por placas difusoras de calor, queimadores, separadores de garfos e porta olhos, modo de servir cada um dos fondues, receita dos molhos e regra de como os convidados podem se portar à mesa, também apresentados para cada tipo de fondue

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL