Menu

Decoração

Atualizado em 7 de março de 2011, às 20:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Cozinha E Área De Serviço Integradas

decoração de cozinha e area de serviço integradas Decoração De Cozinha E Área De Serviço Integradas

A cozinha integrada a área de serviço necessita de uma decoração especial, de modo que os dois ambientes tenham compatibilidade quanto à estética. Os dois cômodos sofrem integração normalmente em apartamentos pequenos e casas com pouco espaço, não havendo assim uma parede para marcar a divisão de dois espaços distintos.

Há muitas idéias sobre como decorar cozinha e área de serviço integradas, mas antes de tudo é necessário exercitar o bom gosto para conseguir os melhores resultados com o projeto. A decoração de ambos os cômodos precisa combinar formas, cores, materiais e traços para demonstrar mais empatia o possível.

Ao integrar área de serviço e cozinha, tudo precisa ser planejado com muito cuidado, levando em conta a funcionalidade dos cômodos em questão. Tanto a lavanderia como o espaço gourmet podem adotar móveis planejados, ou seja, um mobiliário sob medida que identifica as necessidades de cada ambiente. Essa estrutura costuma fazer toda a diferença em cômodos pequenos, como acontece em apartamentos.

Para marcar a divisão entre lavanderia e cozinha, é preciso que tenha um balcão entre os dois cômodos, que funcione de forma prática, eficiente e bem conciliadora. Diferente das cozinhas americanas, essas são consideradas um verdadeiro espaço para tarefas domésticas, que não se misturam aos demais ambientes receptivo.

Muitos armários e gabinetes precisam marcar a integração de cozinha e lavanderia. Esses espaços, estruturados com madeira ou alumínio, garantem o armazenamento de produtos de limpeza ou mesmo alimentos. Os móveis planejados tornam os dois ambientes mais organizados do que nunca e não causam constrangimento ao receber um convidado. Além do mais, os próprios moradores se sentem renovados com a organização.

O balcão que separa a área de serviços da cozinha pode ser usado para fazer as refeições, principalmente se o morador viver sozinho no apartamento. Uma bancada de madeira também é interessante para a integração, principalmente quando o material predomina na aparência dos móveis.

A decoração de cozinha e área de serviço integradas derruba as paredes e facilita a locomoção de um ambiente para o outro dentro do imóvel. O objetivo se resume em sempre criar um espaço fluido, agradável e com muito bom gosto. Se for o caso, separe a cozinha da sala de jantar com uma porta de correr.