Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração de Área de Lazer Pequena

Decoração de Área de Lazer Pequena

Por Isah

Decorar a Área de Lazer Pequena costuma ser uma tarefa desafiadora para algumas pessoas, principalmente quando elas desejam fugir do padrão. Há muitas ideias que podem ser trabalhadas no projeto, mas é importante se preocupar com as combinações dos elementos que reforçam o sentido do espaço externo de uma residência.

Decoração de Área de Lazer Pequena
Decoração de Área de Lazer Pequena (Foto: Divulgação)

Decoração de Área de Lazer Pequena

A área externa com pouco espaço necessita de uma decoração sob medida para aproveitar as dimensões de maneira integra e apropriada. A preocupação com a escolha dos móveis, revestimento e acessórios decorativos são fundamentais para criar um ambiente agradável, moderno e prazeroso de se estar.

O responsável pelo projeto de decoração da área externa pequena também precisa conhecer as tendências do segmento, legendo a partir disso um estilo que será valorizado pelas características do projeto. Áreas externas que já apresentam um design podem ser reformadas para ganhar um visual mais interessante e acolhedor.

Para fazer a decoração é importante ter programação (Foto: Divulgação)

Como decorar?

Em primeiro lugar faça um levantamento de medidas do espaço disponível para a decoração externa, com esses dados o projeto será elaborado de forma mais simples. Depois, veja se o objetivo do trabalho será montar um espaço para descanso ou lazer, essa escolha é fundamental para ditar os rumos da decoração.

A varanda é um cômodo valorizado pela área externa da casa, sendo responsável por intermediar os ambientes internos com os externos de uma residência. Normalmente coberta, ela possui uma estrutura apropriada para descanso, bate-papo tranquilo ou mesmo uma boa leitura. A varanda promete ocupar de forma harmoniosa a área externa pequena da casa, adicionando um toque de charme e elegância.

Decoração de Área de Lazer Pequena
A madeira dá um ar de sossego, aposte em peças de madeira como nichos para decoração e móveis como cadeira e mesas. (Foto: Divulgação)

Circulação de ar

Numa varanda é importante que haja boa circulação de ar para tornar o espaço mais aconchegante. Os móveis usados para decorar podem ser confeccionados de madeira, vime ou outra fibra sintética, mas o importante é que ofereçam acomodações agradáveis. Para inovar o visual das paredes da área externa, vale a pena apostar na pintura grafiato ou mesmo em jardins verticais, que correspondem a nova tendência de paisagismo.

Em apartamentos, a área externa pequena está sendo integrada aos demais cômodos da casa e criando um novo ambiente conhecido como espaço gourmet com churrasqueira. São poucos os imóveis que possuem essa estrutura, mas aos poucos as pessoas estão conhecendo as vantagens de adotar esse novo perfil de área externa em casa.

Decoração de Área de Lazer Pequena
Áreas Gourmet são sempre lindas. Aposte em simplicidade e peças coringas como madeira e uma churrasqueira moderna. (Foto: Divulgação)

Decoração de área externa com churrasqueira

Como a área externa pequena possui dimensões restritas, nem sempre dá certo instalar uma piscina. Nesses casos as pessoas podem aproveitar as técnicas de paisagismo para fazer uma decoração bonita, moderna e agradável em todos os sentidos. A natureza será colocada em evidencia através de canteiros, árvores de pequeno porte, cascata artificial, caminhos com pedras naturais, gramados e flores. O mobiliário de jardim externo costuma ser resistente e possui acabamento delicado para suportar a exposição. Montar um jardim ao ar livre para relaxar é uma ótima dica de decoração para área externa pequena.

Decoração de Área de Lazer Pequena
Decorações com flores tendem a ficar lindas, se bem distribuídas e escolhidas.(Foto: Divulgação)

Área externa com finalidade de lazer

Uma área externa com finalidade de lazer também pode complementar o imóvel, como é o caso dos espaços decorados com mesa de sinuca ou brinquedos de playground, como balanço, gangorra ou escorregador. A escolha dos elementos depende exclusivamente do tamanho do terreno externo, uma informação que ajuda a conter exageros e criar espaços mais funcionais. Excesso de ornamentação em ambientes pequenos sempre prejudica a aparência e sobrecarrega os espaços.

Caso você esteja buscando ideias inovadoras e tenha um orçamento razoável para a decoração, contrate um profissional da área para entender melhor a montagem de um determinado projeto. Veja algumas fotos para te inspirar:

Decoração de áreas externas com plantas naturais (Foto: Divulgação)

Madeira na decoração da área pequena (Foto: Divulgação)

Almofadas coloridas na decoração (Foto: Divulgação)

A madeira deixa o ambiente mais aconchegante (Foto: Divulgação)

Cores, acessórios e plantas ornamentais dão um toque especial a decoração (Foto: Divulgação)

Decoração clean (Foto: Divulgação)

Pedras naturais na decoração externa (Foto: Divulgação)
Decoração de Área de Lazer Pequena
Peças coringas para sua área de lazer pequena!(Foto: Divulgação)
Recomendado para você
Bem Estar

Jardins em pequenos espaços: como fazer

Bem Estar

Fotos de cortinas para o quarto

Decoração

Como cultivar planta pata de elefante

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Comentários
  1. Antonio Guerreiro disse:

    Toda família, deveria se preocupar em ter um ambiente desse porte; um lugar requintado, com estilo narureza, bastante ecológico e com uma alta performace!

  2. nice disse:

    precisamos tambem de espaços lindos que nos agradem e caibam em nossos orçamentos

  3. JAQUELINE disse:

    Gostaria de adquirir moveis de junco para area de lazer e piscina, poderiam me mandar sites de compra? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *