Comemorar casamento com chá da tarde

O casamento é o sonho dos casais que se amam e buscam a felicidade. Apesar de ser uma data com teor clássico, os noivos…

O casamento é o sonho dos casais que se amam e buscam a felicidade. Apesar de ser uma data com teor clássico, os noivos modernos estão renunciando a algumas tradições e buscando novas tendências para tornar a data inesquecível.

A tradicional festa de casamento pode ser substituída por um delicioso chá da tarde. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Mini wedding: dicas, como organizar

Festa de casamento com chá da tarde

Após uma cerimônia religiosa ou no civil, o casamento não precisa ser comemorado essencialmente com uma festa de arromba. O tradicional jantar ou almoço pode ser substituído por um café da tarde, dependendo do horário que a confraternização for marcada.

A festa de casamento com chá da tarde é a melhor opção para os noivos que buscam uma celebração simples, sofisticada e intimista. O evento pode ser organizado para poucos convidados, o que consequentemente reflete em menos gastos com os preparativos.

O chá da tarde preserva um charme europeu e também favorece o romantismo da data. Ele aproveita o pôr-do-sol e as iguarias típicas desta refeição, como salgadinhos, cupcakes, biscoitos e diferentes tipos de chá para agradar todos os gostos.

Doces saborosos e porcelana fina não podem faltar. (Foto:Divulgação)

Quando o chá da tarde é bem elaborado para comemorar o casamento, ele permite fazer uma confraternização aconchegante e ao mesmo tempo sofisticada. Se a festa for para um pequeno número de pessoas, os noivos podem servir os convidados com porcelanas finas e caprichar na decoração, com muitas flores delicadas e adornos românticos.

O chá da tarde que substitui a festa de casamento pode ser organizado no jardim ou no quintal de uma casa, valorizando assim a tendência do mini wedding. A proposta mais íntima e reservada vai deixar os noivos mais a vontade para recepcionar os familiares e amigos próximos.

Leia Também:  Modelos diferentes de alianças de casamento

Sugestões para o chá da tarde de casamento

O chá da tarde de casamento deve valorizar as características do grande dia. Como se trata de uma reunião pequena, a sua decoração pode ser mais simples, com flores, frutas e artigos artesanais.

As mesas que vão acomodar os convidados do chá da tarde devem ser decoradas com peças de porcelana, como chaleiras, xícaras e pires decorados. Os pratos com docinhos coloridos e sanduíches completam a decoração e por isso não podem faltar.

Mesa de chá da tarde decorada com romantismo. (Foto:Divulgação)

A mesa principal do chá da tarde pode contar com um suporte de três andares, que permite organizar os docinhos e salgadinhos. A propósito, as sobremesas bem elaboradas costumam ganhar destaque na festa, com coberturas coloridas, frutas e confeitos.

Como o chá da tarde acontece durante o dia, é importante que os enfeites não sejam tão chamativos e os arranjos de flores prezem pela simplicidade. Para garantir a animação da reunião, os noivos podem elaborar uma playlist com as músicas favoritas.

Veja também: Decoração para casamento discreto

Top