Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

Qualquer cômodo da casa pode ganhar uma decoração especial para celebrar o dia dos namorados.

Curiosidades Sobre o Dia Dos Namorados

[06/06/2016]

Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

[06/06/2016]

A decoração de ambiente para o dia dos namorados deve ser elaborada considerando as características dessa data comemorativa. É preciso criar um clima romântico, envolvente e intimista, para que o casal possa comemorar a data em grande estilo. Nessa matéria, iremos apresentar algumas dicas para decorar um espaço de forma romântica e com personalidade.

Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Decoração caseira para o Dia dos Namorados

Já existem vários casais que preferem passar o dia dos namorados em casa, pois não gostam da espera em restaurantes e muito menos de pagar caro por um jantar ou ainda uma noite em motel com quartos climatizados. A comemoração “caseira” pode ser melhor do que sair, e com dicas fáceis de decoração para deixar o ambiente mais charmoso e sedutor, você pode economizar dinheiro e investir em um presente de maior valor para seu amor.

Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

Confira a seguir dicas de decoração de ambiente para o dia dos namorados:

Prepare uma iluminação com velas. (Foto: Divulgação)

Iluminação intimista

Iluminação é tudo nesse dia. Invista em velas de cores brancas e vermelhas para criar um clima romântico e ao mesmo tempo estimulante. A cor vermelha estimula os sentidos, você pode e deve usar, mas nada de abusar da cor, uma vez que um ambiente muito vermelho pode significar irritação. Prefira velas mais baixas e grossas, não necessariamente decoradas, que você pode deixar queimar em cima de pratinhos de vidro transparente. Para decorar os pratinhos coloque alguns pedaços de canela em pau e noz-moscada (semente inteira, obviamente).

Utilize algumas velas perfumadas ou compre um rechô para perfumar o ambiente. Importante destacar que se você usar o rechô, não deve em hipótese alguma acender velas perfumadas, evitando assim uma confusão de odores que acabem deixando o ambiente enjoativo.  Escolha uma essência só ou óleo aromático de preferência, uma que você conheça e já tenha usado para não ter surpresas no dia. Experimente antes algumas essências como o sândalo, reconhecida como tendo poderes afrodisíacos, para animar sua noite a dois.

Escolha flores românticas para decorar o ambiente. (Foto: Divulgação)

Invista em flores

Compre flores. Se você acha que já virou clichê espalhar pétalas de rosas no chão ou ao redor da cama, deixe-as em recipientes transparentes espalhadas pelo ambiente.  Você pode adquirir por preço bem baixo vasos ou potes de boca larga transparentes, colocar água até quase a borda, cortar o caule de forma que fique bem pequeno e arrumar as rosas nos recipientes. Você verá que flores dão harmonia e transformam o ambiente em um local aconchegante

 

Quarto decorado especialmente para o dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Valorize o cômodo

A ideia da decoração do dia dos namorados é seduzir, sair da rotina e ousar, então não tenha cautela na hora de mover móveis, guardar e tornar o ambiente diferente. Se o objetivo for dar aquele clima na sala para o seu dia dos namorados, remova o sofá e opte por colocar o colchão de sua cama no chão e encher de almofadas em volta.  Por outro lado, se a intenção for decorar seu quarto para o dia dos namorados, guarde tudo que estiver em cima dos móveis: porta-joias, chaves, livros, papéis, luminárias, computador, etc. Não deixe a vista nada que remotamente lembre trabalho… Escolha um tecido de sua cor e preferência e coloque as velas e as rosas sobre os tecidos, tendo o cuidado de mantê-los fora do caminho do vento, para evitar acidentes.

Morango recheado com merengue. (Foto: Divulgação)

Preocupe-se com os detalhes

Monte uma travessa com morangos lavados, pedaços de chocolate e merengue. Você pode utilizar somente como decoração ou pode consumir no decorrer da noite. Se você servir vinho ou champagne, crie um recipiente especial para deixar como descanso.  O recipiente não é difícil de fazer, você vai precisar de uma caixa de sapato sem tampa e dois pedaços de tecido de cores diferentes, que de preferência cubram a caixa.  No caso da decoração ser feita para o quarto, use o mesmo tecido que escolheu para colocar sobre os móveis.  Você vai cortar um dos lados da caixa em forma de meia lua, colocar o tecido em cima da caixa e com a mão, pressionar para o fundo. Pegue o outro tecido, amasse e coloque dentro da caixa, em seguida coloque o vinho ou a champagne de forma que o gargalo fique apoiado sobre a meia lua cortada.

Se vocês não alugarem filmes para assistir no dia dos namorados, faça uma seleção com músicas para deixar o clima mais romântico. O volume da música não deve interferir na conversa, afinal de contas comunicação nesse dia é mais que importante. Escolha músicas que vocês gostam de ouvir juntos e não só as que você gosta.

Faça uma decoração especial para o Dia dos Namorados 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Faça uma decoração especial para o Dia dos Namorados 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como fazer decoração para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data propícia, para deixar o clima ainda mais romântico e especial. Além do presente, que provavelmente você irá dar para o seu grande amor, também poderá fazer uma decoração especial para que seu companheiro, ou companheira. Uma decoração especial pode deixar o clima ainda mais quente e envolvente, você poderá decorar um ambiente da casa ou se preferir poderá decorar a casa toda para a data. Confira aqui o passo a passo para fazer uma bela decoração para o dia dos namorados 2016:

Coraçõezinhos de Jornal (Foto: Divulgação MdeMulher)

Coraçõezinhos de Jornal (Foto: Divulgação MdeMulher)

– Corações de jornal

Para fazer os corações você poderá usar, jornais velhos ou revistas velhas. Para fazer os corações você deverá cortar tiras de vários comprimentos. Dobre as tiras ao meio para que fiquem marcadas, depois pegue todas as pontas bem no meio para dar forma de coração. Por último é só grampear;

Iluminação especial para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Iluminação especial para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

– Velas para a iluminação

Podes de vidro, folhas de papel de seda, velas e cola. Para deixar os vidros decorados para o Dia dos Namorados e usar na decoração do ambiente você deverá passar papel de seda, em cores claras na parte de fora dos vidros, depois cortar coraçõezinhos no papel de seda vermelho e colar por fora do vidro sobre o papel de seda claro. O efeito é fantástico. Você poderá colocar no banheiro, em volta da banheira, no quarto, na sala ou em qualquer ambiente que você quiser.

Escultura de rolhas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Escultura de rolhas (Foto: Divulgação MdeMulher)

– Escultura de rolhas

Se você e o seu namorado gostam de tomar vinho, melhor ainda. Guarde todas as rolhas e faça uma escultura no formato de um coração. Para fazer a escultura use cola, e um pedaço de cartolina. Faça um coração na cartolina do tamanho que desejar. Cole as rolhas uma na outra, sobre a figura desenhada até que fique completamente coberta. Espere secar depois é só levantar o coração de rolhas e colocar para decorar.

Mobile suspenso para decoração Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Mobile suspenso para decoração Dia dos Namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

– Mobile de corações

Faça uma surpresa para seu namorado com corações. O mobile flutuante é muito lindo e fácil de fazer. Você só precisa de cartolina colorida, linha de pesca e fita dupla face. Corte os coraçõezinhos do tamanho que desejar e cole um no outro com a linha de pesca ao meio. Faça do comprimento que desejar, depois cole no teto com a fita dupla face. O ambiente fica lindo e apaixonante, seu amor vai se surpreender quando vir a decoração especial que você fez.

Viu como é fácil fazer uma decoração de ambiente para o dia dos namorados? Com boas ideias, disposição e planejamento, você consegue um resultado sedutor que certamente vai surpreender quem você ama e tornar o dia dos namorados muito especial.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL