Menu

Especial: Dia dos Namorados

Atualizado em 28 de abril de 2011, às 21:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

Dicas de Viagens para Porto de Galinhas – Decolar.com

[28/04/2011]

Dicas para jantar a luz de velas

[29/04/2011]

decoração dia dos namorados1 300x200 Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

Já existem vários casais que preferem passar o dia dos namorados (12 de junho) em casa, pois não gostam da espera em restaurantes e muito menos de pagar caro por um jantar ou ainda uma noite em motel com quartos climatizados. Passar o dia dos namorados em casa pode ser melhor do que sair, e com dicas fáceis de decoração para deixar o ambiente mais charmoso e sedutor, você pode economizar dinheiro e investir em um presente de maior valor para seu amor.

Iluminação é tudo nesse dia. Invista em velas de cores brancas e vermelhas para criar um clima romântico e ao mesmo tempo estimulante. A cor vermelha estimula os sentidos, você pode e deve usar, mas nada de abusar da cor, uma vez que um ambiente muito vermelho pode significar irritação. Prefira velas mais baixas e grossas, não necessariamente decoradas, que você pode deixar queimar em cima de pratinhos de vidro transparente. Para decorar os pratinhos coloque alguns pedaços de canela em pau e nós moscada (semente inteira, obviamente).

Utilize algumas velas perfumadas ou compre um rechô para perfumar o ambiente. Importante destacar que se você usar o rechô, não deve em hipótese alguma acender velas perfumadas, evitando assim uma confusão de odores que acabem deixando o ambiente enjoativo.  Escolha uma essência só ou óleo aromático  de preferência, uma que você conheça e já tenha usado para não ter surpresas no dia. Experimente antes algumas essências como o sândalo, reconhecida como tendo poderes afrodisíacos, para animar sua noite a dois.

Compre flores. Se você acha que já virou clichê espalhar pétalas de rosas no chão ou ao redor da cama, deixe-as em recipientes transparentes espalhadas pelo ambiente.  Você pode adquirir por preço bem baixo vasos ou potes de boca larga transparentes, colocar água até quase a borda, cortar o caule de forma que fique bem pequeno e arrumar as rosas nos recipientes. Você verá que flores dão harmonia e transformam o ambiente em um local aconchegante.

decoração dia dos namorados2 300x206 Decoração de Ambiente Para o Dia dos NamoradosA idéia da decoração do dia dos namorados é seduzir, sair da rotina e ousar, então não tenha cautela na hora de mover móveis, guardar e tornar o ambiente diferente. Se a idéia for dar aquele clima na sala para o seu dia dos namorados, remova o sofá e opte por colocar o colchão de sua cama no chão e encher de almofadas em volta.  Se a idéia for decorar seu quarto para o dia dos namorados, guarde tudo que estiver em cima  dos móveis: porta-jóias, chaves, livros, papéis, luminárias, computador, etc. Não deixe a vista nada que remotamente lembre trabalho… Escolha um tecido de sua cor e preferência e coloque as velas e as rosas sobre os tecidos, tendo o cuidado de mantê-los fora do caminho do vento, para evitar acidentes.

Monte uma travessa com morangos lavados, pedaços de chocolate e merengue. Você pode utilizar somente como decoração ou pode consumir no decorrer da noite. Se você servir vinho ou champagne, crie um recipiente especial para deixar como descanso.  O recipiente não é difícil de fazer, você vai precisar de uma caixa de sapato sem tampa e dois pedaços de tecido de cores diferentes, que de preferência cubram a caixa.  No caso da decoração ser feita para o quarto, use o mesmo tecido que escolheu para colocar sobre os móveis.  Você vai cortar um dos lados da caixa em forma de meia lua, colocar o tecido em cima da caixa e com a mão, pressionar para o fundo. Pegue o outro tecido, amasse e coloque dentro da caixa, em seguida coloque o vinho ou a champagne de forma que o gargalo fique apoiado sobre a meia lua cortada.decoração dia dos namorados3 300x225 Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

Se vocês não alugarem filmes para assistir no dia dos namorados, faça uma seleção com músicas para deixar o clima mais romântico. O volume da música não deve interferir na conversa, afinal de contas comunicação nesse dia é mais que importante. Escolha músicas que vocês gostam de ouvir juntos e não só as que você gosta.

Viu como é fácil decorar o ambiente para o dia dos namorados? Com boas idéias, disposição e planejamento, você consegue um resultado sedutor que certamente vai surpreender quem você ama e tornar o dia dos namorados muito especial.

Conteúdo avaliado com média: