Menu

Decoração

Atualizado em 19 de junho de 2012, às 6:38 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração da igreja, como economizar

Economize na decoração da igreja para o casamento escolhendo as flores da estação e reduzindo a quantidade de enfeites.
468992 Decoração da igreja como economizar 2 Decoração da igreja, como economizarOpte por ornamentos mais simples para decorar a igreja e fazer economia.

Um dos principais desafios enfrentados no casamento é conseguir economizar. Os noivos que desejam montar uma boa cerimônia e uma festa para receber os convidados precisam poupar muito dinheiro antes de marcar a data da união, caso contrário a vida de recém-casados se inicia no vermelho.

Os noivos que estão no ritmo dos preparativos para o casamento devem eleger alguns aspectos do evento para reduzir as despesas. Neste momento de corte de gastos, é importante tomar cuidado para acabar dispensando algo essencial, como por exemplo, a contratação de um bom buffet para a festa ou a lua de mel.

Ao invés de comprar o vestido, a noiva pode alugá-lo. Para não gastar dinheiro com uma gráfica, o noivo tem a opção de fazer os convites no computador e imprimir em casa. A festa de arromba pode ser substituída por uma comemoração em um restaurante. Outra forma de poupar dinheiro no planejamento do casamento é repensando a decoração da igreja.

Veja também: Decoração de casamento simples – dicas, ideias

Como economizar na decoração da igreja?

468992 Decoração da igreja como economizar 1 Decoração da igreja, como economizarAs guirlandas podem substituir os arranjos de flores.

A igreja é o cenário da união de duas pessoas que se amam e por isso ela ficará para sempre na memória do casal. A decoração da cerimônia deve refletir o romantismo e os bons sentimentos que existe na relação dos noivos, mas é essencial levar em conta o orçamento para não fazer dívidas desnecessárias.

Normalmente a igreja apresenta a sua própria decoração, composta por imagens de santos, símbolos religiosos e vitrais coloridos. Quando o templo já apresenta estas características estéticas, um projeto de decoração de casamento repleto de enfeites se torna desnecessário.

Dicas para decorar a igreja e poupar dinheiro

Veja dicas infalíveis para decorar e fazer economia:

1. Ao escolher os arranjos que irão decorar a da igreja, é recomendado optar pelas flores da estação, que são encontradas com mais facilidade e por isso também são mais baratas. Os ornamentos podem marcar o caminho da noiva até o altar, decorando com delicadeza os bancos da igreja.

468992 Decoração da igreja como economizar Decoração da igreja, como economizarNa hora de decorar a igreja, opte pelas flores da estação.

2. Os noivos que estão economizando nos gastos com flores podem apostar em outro tipo de enfeite, como é o caso da guirlanda branca feita de papel e presa em cada banco.

3. Não são todos os bancos da igreja que precisam ser enfeitados com flores. Uma boa opção para reduzir o número de arranjos e deixar a cerimônia com um visual bonito é investir no tule e nos laços.

4. Evite escolher as flores nobres para decorar a igreja, pois elas são mais caras.

5. Converse com os outros noivos que vão se casar no mesmo dia e negocie para dividir os custos de uma mesma decoração.

6. Pesquise os preços com os principais floristas para comprar os arranjos por preços mais em conta.

7. Ao invés de trabalhar com flores na decoração, acrescente pétalas de rosa e velas ao corredor da igreja para marcar o caminho da noiva. É uma opção linda, diferente e barata!

Inspire-se com as Fotos de decoração de casamento na igreja