Fotos & Vídeos

Decoração com Toy Art: fotos

Por Isah

As pessoas que estão interessadas em deixar os ambientes mais modernos, divertidos e descontraídos devem apostar na decoração com Toy Art. Esta ideia tem sido muito explorada, não apenas pelos objetos que enfeitam os móveis, mas também pelas estampas dos tecidos e ilustrações dos pôsteres.

O toy art é um boneco para adultos que pode ser usado na decoração. (Foto:Divulgação)

Antes de montar uma decoração colorida e bem humorada usando toy art, é importante compreender qual a proposta deste movimento artístico e como ele pode contribuir para deixar o visual da casa mais personalizado.

Sobre o Toy Art

O Toy Art é um movimento artístico contemporâneo que surgiu no início da década de 90 no Japão. Ele prega pela liberdade de criação e visa à confecção de bonecos personalizados. As peças são normalmente definidas como ‘brinquedos para adulto’, pois não são feitas para brincar, mas sim colecionar e guardar.

Diferente dos outros bonecos que seguem o padrão da indústria, o Toy Art pode ser usado para fazer críticas. O seu design abordar temas como diversão, violência e ironia.

Os bonecos Toy Art fazem críticas e oferecem a possibilidade de personalização. (Foto:Divulgação)

Quando escultura, o Toy Art costuma ser feito de forma artesanal, usando materiais como vinil, plástico, gesso, tecido ou papel. Cada boneco combina cores fortes e traços que muitas vezes fogem do padrão de desenho animado.

A onda Toy Art costuma agradar as pessoas que gostam de arte, que apreciam o estilo urbano e que também adoram estar por dentro das novidades da cultura oriental.

Saiba mais: Decoração com Toy Art: dicas, fotos

Dicas para usar Toy Art na decoração

Os bonecos Toy Art chamam atenção na decoração, mesmo quando se apresentam como um simples detalhe. Normalmente as peças são usadas para personalizar o ambiente através da exposição em estantes e prateleiras. O morador, que também é um colecionador, explora bem os móveis e principalmente o espaço vertical para exibir os toys.

Ambiente decorado com bom humor a partir do tema toy art.(Foto:Divulgação)

Além da exposição na estante e nas prateleiras, os bonecos Toy Art podem ser usados para enfeitar outros móveis, como mesa de centro, mesa de canto, escrivaninha, rack e penteadeira. As ilustrações dos toys também podem aparecer em pôsteres, estampas de almofadas ou puffs.

O movimento Toy Art não é coisa de criança, por isso sua referência deve ser usada para decorar ambientes para adultos. A sala, o quarto, o banheiro, o escritório e até mesmo a cozinha podem contar com estes bonequinhos divertidos e inusitados.

Veja também: Onde comprar toy art

Fotos de decoração com toy art

Veja a seguir uma seleção de fotos de decoração com toy art:

Recomendado para você

Comentários

2 respostas para “Ímãs de Geladeiras diferentes: fotos”

  1. MTJac disse:

    Olá Luiz, em breve vamos inserir esta informação.

    Att,

  2. Luiz disse:

    Gostaria de informações sobre o aumento de consumo de energia ao colocarmos imãs nas geladeiras e freezeres.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *