Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Decoração com Toy Art: dicas, fotos

Decoração com Toy Art: dicas, fotos

Por Isah

Em busca de ideias para deixar a decoração mais alegre e colorida? Então vale a pena investir no Toy Art. Esta proposta diferente ajuda a deixar qualquer ambiente da casa mais moderno, criativo e personalizado, principalmente quando se trata do quarto, sala de estar ou home office.

Os toy art são bonecos divertidos e coloridos que contribuem com a decoração. (Foto:Divulgação)

O que é Toy Art?

O Toy Art é um elemento  pop arte contemporâneo, responsável por explorar vários tipos de desenhos, normalmente criados por grafiteiros e ilustradores. O conceito do estilo foi criado em Hong Kong, por volta da metade dos anos 90, mas não demorou muito para que as criações orientais se tornassem populares nos Estados Unidos e Europa.

Hoje, as criações com base no conceito Toy Art são peças estimáveis, que servem para montar coleções e até mesmo para inovar a decoração dos espaços. As animações e gravuras inspiram os designers, que desenvolvem bonecos capazes de retratar os principais elementos desta estética descontraída e alegre. Embora seja um brinquedo, o toy art não é para brincar.

Veja também: Paper Toy, modelos, onde comprar

Toy Art na decoração: dicas

Os bonecos podem decorar os móveis da casa. (Foto:Divulgação)

Quando se fala a respeito de toy art, os adolescentes geeks demonstram muito interesse, pois se trata de um estilo alternativo e cheio de personalidade. Até mesmo os adultos mais descolados estão se encantando pelos bonequinhos toy art e aderindo-os como objetos decorativos.

Além de deixar o ambiente mais divertido, o toy art também é um meio de resgatar lembranças da infância, ironizar o estilo de vida da sociedade e até mesmo incorporar personagens à decoração da casa. Quem deseja incluir os bonecos nos ambientes deve colocar a criatividade em prática para que o trabalho se torne estiloso e bem animado.

Os bonecos toy Art se comportam como enfeites na decoração, ou seja, eles são capazes de alegrar os móveis e definir a identidade visual de um espaço. O segredo para que as peças se tornem expressivas no ambiente é investir na exposição.

A estética é contemporânea e descontraída. (Foto:Divulgação)

No quarto, os bonequinhos podem ficar expostos nas prateleiras da estante, dividindo espaço com outros enfeites e livros. Para romper com a monotonia da sala, vale a pena apostar em um toy art bem colorido para decorar a mesinha de centro, a rack ou a mesa de canto. Nada impede também que um móvel seja instalado no ambiente com o objetivo de expor a sua coleção de bonecos. Em suma, qualquer espacinho vago na mobília será bem ocupado pelos toy art.

O toy art não funciona apenas como um objeto decorativo para a casa, ele também serve de inspiração para decorar festas de aniversário de crianças, jovens ou adultos. Este tema tem a vantagem de explorar cores chamativas, além de criar um ambiente mais descolado e lúdico.

Saiba mais: Toy Art – bonecos gigantes, orientais em São Paulo

Fotos de decoração com toy art

Recomendado para você
Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *