Search

Decoração Com Pasta Americana Passo a Passo

Google plus

As decorações para bolos e docinhos esta cada vez mais moderna e a criatividade das doceiras também estão cada vez maior, o que antes era necessário muito trabalho para poder fazer um glacê tipo italiano que tinha que ser cozido no ponto certo e depois ir para a batedeira e ficar batendo até que atingisse o ponto exato para confeitar. Mas todo esse trabalho poderia ir por água baixo a qualquer momento, bastasse um gota de água ou o tempo estar para chuva que o glacê começava a desmoronar. Mas depois de um certo tempo foi criada a Pasta Americana própria para envolver bolos e doces em geral, pois ela da condições de fazer todo tipo de decoração sem que se desmanche e o mais importante é que ela é comestível.

Modelos de decoração

A Pasta Americana é usada em vários tipos de decoração, principalmente em bolos de noivas para dar a consistência necessária em bolos de camadas para sustentar a decoração feita com flores e todo tipo de enfeites que são também confeccionados com Pasta Americana. As doceiras se renderam aos encantos da Pasta Americana e a facilidade com que ela pode ser manuseada, a sua cor natural é branca, mas a partir de corantes comestíveis próprios para esse tipo de utilidade da para deixar a pasta bem colorida. Outra vantagem da Pasta Americana é a colocação de papel comestível por sobre a mesma com imagens diversas e fotografias. A Pasta Americana também é excelente para fazer animais, bonecos, flores e todo tipo de enfeites para decorar bolos de aniversários infantis ou adultos, a sua utilidade vai depender da criatividade de cada um.

Curiosidades

A tradição dos bolos de casamentos serem com três andares vem da Inglaterra e para revestir os bolos usava-se glacê real, uma mistura de marzipã e massa elástica (“gum paste”) e por ser tão dura a noiva necessitava da ajuda do noivo para cortar a primeira fatia. Dizem que é daí que veio a tradição da primeira fatia de bolo ser cortada pelos noivos. Assim como o corte do bolo tem historia o bolo de três andares também tem sua tradição, pois os andares simbolizam as três fazes do casal como uma aliança, o noivado, o casamento e a eternidade com a qual os noivos deveriam viver até que a morte os separe. Hoje em dia essa técnica esta difundida em todos os países e se adapta aos gostos e costumes de cada um fazendo surgir inúmeras maravilhas. Os chefes de cozinha de diversos países vão aperfeiçoando cada vez mais as receitas e repassando pelo mundo através da internet e programas de culinária na televisão.

Bolo de casamento

A Pasta Americana hoje em dia esta mais presente nos bolos de casamento, pois as noivas exigem perfeição e querem que o seu bolo assim como a festa seja como a de uma princesa, pois é um momento especial e único em sua vida. Os bolos de casamento se tornam verdadeiras obras de arte que da até pena de cortas e comer.

Pasta Americana para flores e figuras

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de água

– 1 colher de sopa (rasa) de gelatina

– 1 colher de sopa de glucose

– 1 colher de sopa de margarina FORNO E FOGÃO

– 1 colher de chá de essência da sua preferência

– Açúcar impalpável (o quanto baste)

Modo de preparo:

Colocar em uma panela em banho Maria as colhes de água e dissolver a gelatina, depois de dissolvida a gelatina acrescente a glucose, depois de dissolvida também a glucose acrescente a margarina e a essência. Depois coloque em cima de uma superfície dura (mesa ou outra qualquer) o açúcar impalpável e faça uma cova onde você irá trabalhar com a mistura derretida e vá acrescentando o açúcar aos poucos até que fique uma massa que de para trabalhar com os dedos sem que esteja grudando. Depois é só usar a criatividade e fazer as flores e figuras desejadas.

Para concluir:

Qualquer pessoa pode usar a Pasta Americana, pois é fácil e pratica de fazer, deixe a sua imaginação fluir e faça lindos enfeites para bolos e docinhos.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Giseli
    Publicado em 06/03/2013 às 8:08 PM [+]

    gostaria de saber como eu colo as flores na pasta americana

  2. solange Abreu
    Publicado em 20/04/2013 às 12:01 AM [+]

    olá! fiz um bolo e molhei a massa um pouco e depois recheei e depois passei doce de leite no bolo todo, para tirar as imperfeições e em seguida cobri com a pasta americana. Só logo depois ele começou a suar ficar pouco umida e para fatia-lo ficou parecendo uma cola elastica muito mole. não prestou. neste dia tava chuvendo muito. Já fiz outros bolo com pasta americana e primeiro passei chantily em volta do bolo e em seguida cobri com a pasta e não ficou mole umido , ficou otimo , mas esse ficou horrivel a pasta ficou muito mole. o que foi que fiz de errado? me responda por favor? Obrigada

  3. nayara ingrid paiva de jesus bispo
    Publicado em 23/09/2013 às 12:53 PM [+]

    Gostei….

  4. jeane santos
    Publicado em 23/10/2013 às 5:15 PM [+]

    gostaria de aprender a fazer bonecos de pasta americana mim de dicas obrigado

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top