Isabella Moretti 22/09/2010 Decoração

O terraço é uma área externa que merece uma decoração aconchegante, de modo que as pessoas se sintam acolhidas pelo ambiente. O espaço precisa ter um visual simples e agradável, ideal para um bom bate papo ou para a leitura de um livro. Casas e apartamentos costumam adotar o terraço na parte externa.

A chagada da primavera faz com que as pessoas se preocupem ainda mais com o visual do terraço, elas desejam acrescentar personalidade a decoração e valorizar acima de tudo os elementos naturais. Existem ainda móveis específicos para esse ambiente que contribuem na hora de decorar.

Sendo um espaço aberto que permite aproveitar a brisa fresca da primavera, o terraço é o local mais indicado da casa para descansar e encontrar bem-estar. Esse espaço precisa ser bonito e aconchegante, de modo que o paisagismo faça uma combinação perfeita com os elementos que constituem o mobiliário.

A decoração do terraço com plantas é outro ponto que precisa ser valorizado, afinal, é uma forma de levar a natureza para dentro do ambiente. O estilo contemporâneo tem consagrado os quadros vivos como uma forma de decorar o terraço e manter um estilo rico nesse espaço externo. Trata-se de plantas fixadas no revestimento vertical que criam um efeito estético inovador.

Na hora de escolher as plantas para terraço, é fundamental ter certo cuidado para selecionar as melhores espécies. O paisagismo nessa área pode ser representado por plantas com porte pequeno, que ofereçam graciosidade ao terraço sem sufocar o ambiente. Folhagens, orquídeas, pequenas árvores e canteiros são bem vindos.

O paisagismo do terraço deve levar em conta também a qualidade de vida das plantas, ou seja, as condições de iluminação e entrada de ar precisam ser favoráveis. Outros materiais que ressaltam o clima da natureza podem ser usados na decoração do terraço, como os troncos, pedras naturais e móveis de madeira.

Na jardineira do seu terraço, você pode plantar vários tipos de plantas que possuam basicamente as mesmas necessidades de iluminação e ventilação. Os cuidados com a adubação também são fundamentais para oferecer qualidade de vida às plantas.

Existem várias ideias para decorar terraço, mas antes de desenvolver um projeto é necessário avaliar a disponibilidade do orçamento. Para tornar o custo acessível elimine as coisas supérfluas do paisagismo e dê preferência a uma ambientação mais simples.

Outros artigos

www.credicard.com.br – Site Credicard

10/06/2010

www.credicard.com.br – Site Credicard

Para quem é cliente da Credicard pode estar tendo acesso há alguns descontos na aquisição de ingressos para shows, por exemplo, você encontra a lista completa de...

Alisamento temporário: como funciona

24/04/2012

Alisamento temporário: como funciona

Alisar os cabelos é ótimo para quem deseja criar um visual diferenciado, usufruindo de fios mais leves e com um balanço inigualável. [caption id="attachment_43422...

Receitas de milho para quem faz dieta

12/06/2016

Receitas de milho para quem faz dieta

Conhece as receitas de milho para quem faz dieta? Elas são ótimas para adicionar ao cardápio das pessoas interessadas em emagrecer, que não querem deixar de contar c...