Menu

Decoração

Atualizado em 7 de junho de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Anos 60 Para Festa

decoração anos 60 para festa Decoração Anos 60 Para Festa

O tema anos 60 é definitivamente um dos prediletos para quem costuma organizar festas temáticas, isso porque ele possui características que correspondem ao estilo de vida de uma época. O estilo de música, as comidas e bebidas servidas, figurinos usados pelos convidados e especialmente a decoração do ambiente ajudam a relembrar traços típicos dos anos dourados.

Para decorar uma festa anos 60 bonita e agradável, é necessário abusar do bom gosto na escolha dos elementos e personalizar o visual do evento da melhor forma possível. A idéia é promover uma viagem no tempo, proporcionando aos convidados uma atmosfera que realmente possua as características essenciais da década em questão.

Antes de planejar a decoração da festa temática, é importante coletar o máximo de informações sobre os acontecimentos dessa época, as personalidades e traços culturais. De modo geral a década de 60 foi marcada por fortes mudanças, principalmente quando se diz respeito à rebeldia dos jovens, que aos poucos se afeiçoavam ao Rock in Roll.  A explosão da juventude foi acompanhada do sucesso de personalidades como Elvis Presley, Marilyn Monroe, The Beatles, entre outros. Acontecimentos históricos também tornaram a década marcante, como a Guerra no Vietnã.

A moda dos anos 60 também adquiriu características próprias, traços que até hoje são resgatados a cada temporada. Tal como o visual das pessoas, a decoração das casas e festas também assumiu um estilo peculiar. Ousadia e liberdade foram gritadas ao longo da década que transformou as maneiras de agir e pensar em todos os cantos do mundo.

Como decorar festa anos 60?

decoração anos 60 para festa 3 Decoração Anos 60 Para Festa

Escolha o ambiente da festa de acordo com o número de convidados, depois inicie o planejamento da decoração. Monte uma pista de dança bem espaçosa e brinque com o efeito monocromático no chão. Para criar uma atmosfera nostálgica e causar a impressão de resgate dos anos 60, vale a pena incorporar a festa elementos característicos, como alguns eletrodomésticos retrô, cartazes vintage e objetos típico da época, como vitrola, rádio, telefone, jukebox.

Como a década de 60 foi sinônimo de transformações no pensamento juvenil, é importante considerar na decoração as influências musicais desse período. Acrescente na decoração das paredes fotos de grandes cantores da época e elabore enfeites pendentes com discos de vinil para dar um charme especial à festa. As capas dos discos podem ser fixadas nas paredes, tal como algumas notas musicais e frases que marcaram essa época. Enfim, todas as apostas são válidas para resgatar os anos 60.

O responsável pelo projeto de decoração pode se sentir a vontade para acrescentar um cadilac ou qualquer outro automóvel popular na década de 60 na decoração, considerando é claro a disponibilidade de espaço para tal elemento temático. Para reforçar o estilo retrô, se preocupe com o acabamento do salão explorado muitas vezes na combinação de estampas.

decoração anos 60 para festa 1 Decoração Anos 60 Para Festa

A decoração anos 60 para festa tem seus traços reforçados a partir de uma iluminação apropriada, que ajude a criar um clima nostálgico e típico das festas realizadas na época. Caso o foco da decoração for Rock, a melhor forma de valorizar o tema é traves do visual monocromático, que pode estar expresso nos arcos de balões preto e branco. A estampa de Poá também pode marcar presença no visual do evento, sem é claro tornar o ambiente cansativo e exagerado.

Quem está disposto a trabalhar com o efeito retrô-moderno na decoração tem liberdade para adotar equipamentos para incrementar a aparência da festa. Um telão passando imagens dos anos 60 ou mesmo trechos de filmes consagrados na época corresponde a uma sugestão interessante. Cabe ao organizador da festa planejar a decoração com um ou dois ambiente, isso dependerá do orçamento e do efeito que deseja causar.

De nada valerá uma festa anos 60 se os participantes não comparecem a caráter, por isso é recomendado pedir que todos compareçam trajando roupas usadas na década. Tenha boas idéias a partir das fotos de festa anos 60 disponíveis na galeria abaixo.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.