Cursos

Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

Os cursos servem para a capacitação profissional de jovens da rede pública (Foto: Divulgação)

A capacitação profissional é muito importante para a colocação de jovens no mercado de trabalho. Por esse motivo alguns projetos focam em cursos gratuitos para esse público. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por exemplo, atende uma parcela ampla da população, incluindo pessoas com idade entre 16 e 18 anos.

Para contribuir para a inclusão no mercado de trabalho desse público, o programa está com inscrições abertas para 6.530 vagas, divididas em cursos sem custo das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo. Desse montante de oportunidades de qualificação profissional gratuita, 1.676, são para a capital paulista, 420 na Grande São Paulo e 4.434 no interior do Estado.
Confira também: Cursos gratuitos Santos 2012

Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012: modalidades

Os interessados em participar dos cursos grátis do Senac via Pronatec, podem se inscrever para as seguintes áreas do conhecimento: comunicação e artes, design e arquitetura, administração e negócios, tecnologia da informação, meio ambiente, gastronomia e nutrição, hotelaria e eventos, saúde e bem estar, saúde e aegurança no trabalho.

O Senac é uma das instituições de ensino brasileiras que participa do Pronatec (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012: inscrições

Para se inscrever o estudante precisa estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio (incluindo alunos da Educação para Jovens e Adultos -EJA) de escolas públicas estaduais e ter entre 16 e 59 anos. Todos os participantes vão receber assistência financeira, que corresponde ao valor de R$ 1 para cada hora/aula de estudo. As inscrições podem ser feitas junto a secretaria do colégio onde o aluno estuda regularmente. Para mais informações acesse: www.sp.senac.br.

Saiba mais sobre: Curso operador de telemarketing Senac SP 2012

Sobre o Pronatec

O Pronatec é um programa de formação profissional do Governo Federal, que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho de pessoas de baixa renda, participantes de projetos como o Bolsa Família, além da população que não tem condições de pagar por uma qualificação profissional.

Recomendado para você

Comentários

4 respostas para “Programa Petrobrás Jovem Aprendiz 2017 PPJA”

  1. LARISSA AGNES disse:

    MEU NOME É LARISSA TENHO 16 ANOS QUERIA MUITO TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ. CONTAGEM MG

  2. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Desculpa meu teclado esta com problemas, o que dificulta muito na hora de digitar.
    Obrigada pela compreenção.

  3. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Também achei muito interessante esse programa do jovem aprendiz, seria interessada, tneho 19 anos, e vou começar a faez um curso tecnico de segurança do trabalho.
    Moto em Joinville- Sc.

  4. Ana Carolina Gomes Martins disse:

    Olá meu nome é Ana Carolina, tenho 16 anos e fiquei muito interessada no programa jovem aprendiz e queria muito que vocês me dessem uma oportunidade para mim poder participar do programa jovem aprendiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *