Cursos gratuitos Copa 2014, Pronatec RS 2012

PUBLICIDADE
Para atender os turistas da Copa do Mundo de 2014 é necessário qualificar mão de obras (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014 está movimentando a economia do País mesmo dois anos antes de começar. Isso porque é necessário  muita mão de obra qualificada para preparar o Brasil para receber os turistas que virão para a nação nesse período. Setores como os de prestação de serviços e da construção civil estão com muitas vagas em aberto. No entanto, algumas cidades não possuem pessoas capacitadas para preencher esses postos de trabalho. Por esse motivo, e para dar oportunidade aos cidadãos de baixa renda, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 2011.

Saiba mais sobre o Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Costura

Cursos gratuitos Copa 2014 Pronatec RS: inscrições

O Pronatec está oferecendo milhares de capacitações técnicas em todo o País de modo gratuito. Somente no Rio Grande do Sul são 6.193 oportunidades, sendo que 1,4 mil já foram preenchidas nas áreas de serviços, comércio, gastronomia, hotelaria e construção civil. Todas as qualificações do Pronatec são promovidas em parceria com instituições de ensino como o Senac, Sesc, Senai e Sesi. Um dos pontos de inscrições no Rio Grande do Sul é o Sine de Porto Alegre, que atende pelo telefone (51) 3289-4795. Para mais informações referente a inscrições e vagas acesse o site www.pronatec.mec.gov.br.

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades do Pronatec (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul também está promovendo qualificações gratuitas em diversas áreas. Entre as capacitações profissionais disponibilizadas estão cursos no setor de hotelaria, turismo, comércio e gastronomia. O Senac vai auxiliar 230 mil pessoas no Estado até 2014, sendo 115 mil receberão essa especialização de modo gratuito. O programa, que iniciou em março de 2011, já capacitou 55 mil cidadãos até maio deste ano. Para mais informações e inscrições acesse o site do Senac no Rio Grande do Sul.

Cursos gratuitos Copa 2014 Senat RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Serviço Social do Transporte (Sest), está oferecendo cursos gratuitos para taxistas no Rio Grande do Sul. Visando uma qualificação para a Copa do Mundo de 2014, a capacitação vai abordar temas como gestão e empreendedorismo, além de aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol).

Leia também: Curso de Costura e Modelagem Infantil

Os participantes do programa receberão caderno de exercícios e um CD. O curso terá duração total de 120 horas. Os interessados podem se inscrever nas capacitações gratuitas nas unidades do Sest, Senat e Sebrae ou por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800 570 0800) e do Sistema CNT (0800 728 2891). Para mais informações acesse: www.sestsenat.org.br.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.