Search

Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014, inscrições

Aproveite os cursos gratuitos promovidos pelo Pronatec com foco na Copa do Mundo de 2014.
Google plus

O segmento de turismo e recriação estão entre os que vão crescer em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para 40 mil vagas em 32 capacitações profissionais presenciais e grátis de aperfeiçoamento e qualificação nas áreas de turismo e serviços, que são dois dos setores que mais vão crescer até a Copa do Mundo de 2014. Os cursos sem custo, inclusive para as línguas (espanhol, inglês e libras), estão disponíveis nas 12 cidades-sede do maior evento esportivo de futebol e em 117 municípios, que são considerados possíveis pontos de recebimento de delegações ou visitantes. Para participar, o candidato precisa ter mais de 18 anos. As qualificações profissionais ou de aperfeiçoamento terão quatro meses de duração.

Confira também: Curso gratuito de alimentação saudável Sesi SP 2012

A Copa do Mundo de 2014 será um marco para o Brasil (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014: cidades priorizadas

Nesta primeira fase de distribuição de oportunidades para capacitações, o Governo Federal está priorizando as cidades que serão sedes da Copa das Confederações em 2013, sendo elas: Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Os estudantes participantes dos cursos gratuitos receberão auxílio estudantil, como alimentação e transporte.

As vagas em qualificações grátis foram disponibilizadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que pretende ofertar 240 mil oportunidades, sendo 40 mil por semestre, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Saiba mais sobre: Curso gratuito de modelagem de vestuário, Senai Pronatec RJ 2012

Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014: modalidades

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec são: agente de viagens, agente de informações turísticas, atendente de lanchonete, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha, auxiliar em hospedagem, auxiliar de garçom, bartender, camareira, chapista, churrasqueiro, auxiliar de agência de viagens, guia de turismo, copeiro, masseiro, mensageiro, cozinheiro, mestre de cerimônias, monitor de recreação, monitor ambiental, organizador de eventos, confeiteiro, salgadeiro, pizzaiolo, padeiro, recepcionista, sommelier e sushiman.

Para mais informações sobre inscrições e vagas acesse: www.pronateccopa.turismo.gov.br.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Raimunda de Souza
    Publicado em 06/03/2013 às 12:17 PM [+]

    Eu acho muito feio como foi e como é feito a divulgação dos cursos do PRONATEC COPA, e como realmente eles sõa oferecidos, se eles realmente exitem. Uma vergonha. Parece muito fácil fazer a inscrição, porém, na verdade é uma verdadeira MENTIRA. Quem realmente tem direito só JESUS sabe, toda hora que se quer fazer as inscriçoes nunca pode. A resposta é sempre a data vai ser divulgada na página do MINISTÈRIO do TURISMO, mas Quando??????????????

  2. luciana tarouco duarte
    Publicado em 14/01/2014 às 11:13 AM [+]

    me avisem quando surgir vagas dos cursos do pronatec para a cidade de pelotas -rs
    ensino fundamental incompleto
    da 5 a 8 serie

  3. josiane monique
    Publicado em 03/09/2014 às 4:17 PM [+]

    por faveo me avisem qd tiver curso gratuito de recepcionista , estou louca pra fazer obrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top