Cursos Gratuitos no Amazonas 2015

Os Cursos Gratuitos no Amazonas 2015 estão disponíveis em todo o estado com o propósito de qualificar a mão-de-obra e gerar emprego. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as instituições de educação profissional que apostam em vagas gratuitas.

Cursos Gratuitos no Amazonas 2015. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, mas nem sempre é fácil superar a concorrência e garantir um emprego. Uma forma de aumentar as chances de ser contratado é apostar tempo e disposição nos cursos profissionalizantes gratuitos.

Leia mais: Cursos Gratuitos em Manaus

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos no Amazonas 2015

Confira a seguir onde encontrar cursos profissionalizantes grátis no Amazonas:

CETAM

A cada semestre, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza um novo processo seletivo para montar as turmas dos cursos técnicos gratuitos. No mês de junho de 2015, foram abertas quase 3 mil novas oportunidades nas escolas de Manaus e outros 17 municípios. Entre as habilitações técnicas que abriram inscrições no meio do ano, vale destacar Enfermagem, Segurança do Trabalho, Comunicação Visual e Manutenção e Suporte em Informática.

O CETAM oferece educação profissional de graça. (Foto Ilustrativa)

No final do mês de agosto, o CETAM lançou novas vagas gratuitas, só que dessa vez na modalidade de qualificação profissional. Foram mais de 1500 oportunidades, voltadas para as capacitações de assistente administrativo, maquiagem, depilação, confeitaria, fotografia, manicure e pedicure, entre outros.

Para ficar por dentro das próximas vagas de Cursos Gratuitos no Amazonas 2015, basta acompanhar os editais pelo site www.cetam.am.gov.br.

SENAI

Também é possível se qualificar gratuitamente pelo Senai. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desempenha papel importante no âmbito de educação profissional no estado do Amazonas. A entidade se encarrega de oferecer cursos profissionalizantes, de acordo com a demanda das indústrias da região.

Veja também: SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2015-2016

Quem não pode pagar por uma formação profissional deve recorrer aos cursos gratuitos do Senai Amazonas, que são oferecidos através da modalidade de aprendizagem industrial. As vagas ajudam jovens de 14 a 24 anos a encontrar o primeiro emprego. Também existem oportunidades de qualificação profissional, oferecidas gratuitamente no âmbito do Pronatec.

SENAC

Conheça as bolsas de estudo do Senac. (Foto Ilustrativa)

O Senac, assim como o Senai, se preocupa em oferecer vagas gratuitas para a população do Amazonas. Os cursos profissionalizantes contemplam diferentes áreas e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa de inclusão educacional da própria instituição.

O PSG distribui bolsas de estudo em todo o território amazonense, inclusive nas cidades que ficam no interior do estado. No mês de junho de 2015, foram oferecidos cursos gratuitos nos municípios de Itacoatiara e Tefé. As carreiras contempladas com as vagas foram: operador de caixa, maquiador, manicure e pedicure, salgadeiro, frentista, entre outras.

Para se tornar um bolsista do Senac-AM, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa, ou seja, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Para acompanhar os lançamentos dos próximos editais com cursos gratuitos, fique de olho no site www.am.senac.br.

Saiba mais: Cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015

Aproveite as oportunidades de Cursos Gratuitos no Amazonas 2015 e aumente as suas chances no mercado de trabalho. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar de graça.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0