Cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015

Diversos cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015 serão oferecidos gratuitamente, atendendo aos moradores de várias regiões do estado, interessados em aprender novas…

Por Andre em 08/06/2015

Diversos cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015 serão oferecidos gratuitamente, atendendo aos moradores de várias regiões do estado, interessados em aprender novas profissões.

Cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015 (Foto Ilustrativa)

Conforme as informações do Governo do Amazonas, um total de 22.281 vagas, em cursos gratuitos, estarão disponíveis, através do programa Oportunidade & Renda e dos Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus.

O objetivo é qualificar profissionalmente um maior número de pessoas, para que elas possam assumir postos de trabalho em diversos segmentos ou para a geração de renda, através da formação de profissionais autônomos.

Inscrições para cursos profissionais em RR 2015

Cursos gratuitos para qualificação profissional no Amazonas 2015

Curso de instalação e manutenção em aparelhos de ar condicionado (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer cursos gratuitos no Amazonas 2015 podem concorrer a 16.880 vagas oferecidas através do programa Oportunidade & Renda, distribuídas por cursos como Almoxarife, Operador de Caixa, Assistente Administrativo e Atendente de Farmácia.

Há também os cursos grátis de Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar, Agente de Inspeção de Qualidade, Operações em Logística e Instalações Elétricas de Baixa Tensão, entre outros, cujas aulas terão início no dia 6 de julho. A carga horária varia de 40h a 160h/aula, dependendo da qualificação.

Curso de instalações elétricas de baixa tensão (Foto Ilustrativa)

IFMS inscrições para cursos técnicos 2015

As inscrições serão recebidas nos dias 12 e 13 de junho, nas 55 unidades da rede estadual de ensino parceiras do projeto (confira os endereços no site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas).

É necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade e título de eleitor, entre outros documentos.

Cursos gratuitos dos Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus

Vários cursos da área de beleza também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Já no caso dos cursos gratuitos dos Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus, são 5.411 vagas, para cursos de qualificação profissional como Auxiliar de Contabilidade, Corte e Costura, Corte e Escova de Cabelo, Almoxarife, Maquiagem, Depilação, Informática Básica e Avançada, Confeitaria e Artesanato, entre outros.

Para essas oportunidades, os interessados deverão se inscrever nos dias 17 e 18 de junho, através do site www.cetam.am.gov.br e entregar os documentos exigidos diretamente no Centro de Convivência escolhido (confira os endereços), entre os dias 23 e 25 de junho.

Cursos profissionais para mulheres em Teresina 2015

As aulas começam em 29 de junho, com carga horária variando de 60h a 160h.

Top