Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos 2015

Os Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos 2015 são promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, em parceria com a Avape,  com o objetivo de preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho. As opções são muitas para o jovens que estão buscando a oportunidade de entrar numa área e, por meio do curso, conseguem a aprendizagem necessária para lidar com os desafios do cotidiano. Quem faz o curso consegue ser encaminhado para vagas do setor e a partir daí pode se manter na empresa e ir conquistando cargos maiores no futuro e também investir no estudo.

Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos 2015

Entre os Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos 2015, o estudante pode fazer auxiliar de recrutamento, garçom, informática para o mercado de trabalho, auxiliar de almoxarifado, organização de eventos, manicure e pedicure, auxiliar de depertamento pessoal, operador de caixa e auxiliar de cabeleireiro. O curso possui um grade completa e os materiais para estudo orientam o aluno com a teoria que pode ajudar todos na prática.

Curso é rapido e qualifica jovens (Foto Ilustrativa)

Programa Paulistano

Quer fazer um Curso Gratuito? Você que é jovem e morador de São Paulo não pode perder essa oportunidade. A Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo está com inscrições abertas para o projeto Jovens Paulistanos 2010, que promove cursos de capacitação profissional em diversas áreas do mercado de trabalho.

 

 

Programa é para ajudar moradores da capital (Foto Ilustrativa)

As Inscrições para os Cursos Gratuitos Jovens Paulistanos de 2010 estarão abertas até amanhã dia 29 de janeiro as inscrições para o Programa Jovens Paulistanos, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) que visa à capacitação profissional de jovens com mais de 16 anos.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL CAT SP

Vagas do programa

O programa conta com três mil vagas em cursos gratuitos nas seguintes áreas: auxiliar de almoxarifado (550 vagas); informática para o mercado de trabalho (296); auxiliar de departamento de pessoal (500); operador de caixa (500); auxiliar de crédito e cobrança (500); organização de eventos (300); e recreação (250).

Exigências para fazer o curso

Residir em São Paulo (SP) e está cursando ou já ter finalizado o ensino médio.
Serão dados aos alunos auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático para acompanharem as aulas.
Duração dos cursos: 80 horas, as aulas começarão entre os dias 1° de fevereiro e 3 de março.
Para se inscrever o jovem tem que morar na cidade de São Paulo, ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino médio, serão oferecidos lanche, auxílio-transporte, kit escolar e todo o material didático para acompanhamento do curso escolhido.
Para participar é preciso ir até o dia 29 de janeiro em uma das unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), com RG e comprovante de residência e fazer inscrição.

Endereços para inscrição

Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
CAT Avançado -Zona Sul / Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314
Horário de atendimento das 8h às 17h.
Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
CAT Avançado -Zona – Zona Leste / Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3012
Horário de atendimento das 8h às 17h
Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h.
CAT Avançado Lapa
Rua Afonso Sardinha, 201
Horário de funcionamento 7h às 16h
Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.
Horário de atendimento das 7h às 18h

Leia mais informações sobre: PROGRAMA JOVENS PAULISTANOS: INSCRIÇÕES

Benefícios do programa

O curso dura certa de um mês, o que ajuda quem precisa encontrar um bom emprego e precisa de qualificação profissional rápida, e dá ao aluno o direito a receber auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático. As aulas duram cerca de 4 horas e ocorrem de segunda a sexta. É um grande oportunidade para pessoas de baixa renda que gosta de estudar e tem objetivos na vida,pessoais e profissionais.

Cartão de transporte é um dos benefícios do curso (Foto Ilustrativa)

Quer saber mais sobre cursos e educação? Confira os artigos que preparamos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Quer fazer um CursoGratuito? Você que é jovem e morador de não pode perder essa oportunidade. A Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo está com inscrições abertas para o projeto Jovens Paulistanos 2010, que promove cursos de capacitação em diversas áreas do de trabalho.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0