Search

Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida do Estado de São Paulo oferece oito cursos na cidade de Americana nas áreas administrativas e de produção
Google plus

Você está precisando melhorar o seu currículo, mas está sem tempo para fazer um curso técnico ou outro que demande mais tempo? O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo oferece cursos com até 100 horas de duração, voltados para a capacitação profissional de quem deseja um novo trabalho ou quer abrir a própria empresa. O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.


Cursos atraem jovens e pessoas que desejam diversificar a carreira (Foto: divulgação)

Para a cidade de Americana, na região de Campinas, no interior do estado, as inscrições estão abertas para os cursos de Ajustagem Mecânica, Alimentador de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Auxiliar de Modelista de Roupas, Controlador Dimensional, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Manutenção e Tornearia Mecânica Básica.


Vista de Americana (Foto: divulgação)

Como fazer a inscrição

Para se inscrever para os cursos é necessário entrar no site, ir até a página de cursos, selecionar o desejado e clicar em inscrever-se. Em seguida, acesse o formulário para informar seus dados. Os cursos terão início no final deste mês de julho e a duração é de 30 a 90 dias. O programa oferece mais de 37 mil vagas, em 491 municípios, o que corresponde a 76% das cidades do Estado de São Paulo. São mais de 150 opções de cursos nos segmentos de agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte.


O programa é uma iniciativa do Governo de São Paulo (Foto: divulgação)

Quem pode se candidatar

É preciso ter no mínimo o Ensino Fundamental completo para concorrer às vagas, ser maior de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. Possuem prioridade no processo seletivo, os candidatos que estejam desempregados, idosos, menor escolaridade e para mulheres que são arrimo de família ou pessoas que tem maiores encargos familiares. Estudantes que estiverem desempregados e não receberem seguro-desemprego ou outro benefício podem obter uma bolsa auxílio de R$ 210, durante o período das aulas.

Veja também: Cursos gratuitos Amparo 2012 – Via rápida

                                    Via Rápida São José dos Campos, Curso gratuito SP 2012


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top