Via Rápida São José dos Campos, Curso gratuito SP 2012

PUBLICIDADE
Essa pode ser uma grande oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A cidade de São José dos Campos está com mais de 2.500 vagas em aberto para os cursos gratuitos de capacitação profissional por meio do programa Via Rápida. A ação tem como público-alvo os cidadãos que buscam aprimorar suas habilidades profissionais e aumentar as chances de inclusão no mercado de trabalho.

Leia também: Cursos gratuitos estética e beleza, Curitiba 2012

Via Rápida São José dos Campos: modalidades

As oportunidades estão distribuídas em 150 opções de cursos grátis nas áreas da comércio, construção civil,  indústria, agricultura, transporte e prestação de serviços. Entre as modalidades ofertadas estão operador de telemarketing, assistente administrativo, gastronomia, técnicas de vendas, agente de turismo, garçom, pedreiro, encanador, soldagem, logística básica, operador de empilhadeira, jardinagem e construtor de móveis. Os interessados podem consultar a listagem com as vagas no site www.viarapida.sp.gov.br.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Colégio Estadual do Paraná 2012

 

O Via Rápida inclui as pessoas no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Via Rápida São José dos Campos: inscrições

Os interessados em participar em um desses cursos gratuitos devem se inscrever por meio do site www.viarapida.sp.gov.br. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os documentos necessários que devem ser informados no cadastro são RG e CPF. Os alunos recebem material didático e subsídio de transporte no valor de RS 120. As pessoas desempregadas, que não estão recebendo nenhum benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de RS 210 durante o período do curso.

A seleção dos alunos é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade (mais velhos tem preferência), escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os selecionados são informados por meio de correspondência oficial. As turmas iniciais estão previstas para o final de julho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.