Curso Técnico em produção de Moda SENAI 2016

Curso Técnico em produção de Moda SENAI 2016 é uma das boas alternativas para quem deseja ingressar no segmento Têxtil e de Vestuário, que está em alta em todo o Brasil, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos para garantir um bom lugar no concorrido mercado de trabalho.

Curso Técnico em Produção de Moda SENAI 2016 (Foto: Divulgação)

Através desse curso técnico oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, os participantes são capacitados para elaborar, executar e coordenar projetos na área de Moda, tendo como base princípios estéticos e normas técnicas, de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho.

Ao final do curso técnico produção de Moda SENAI, o recém-formado pode atuar em áreas como indústria de confecção do vestuário, lojas, estúdios e empresas de desenvolvimento de produtos, entre outros setores, além de trabalhar como profissional liberal, na prestação de serviços.

Curso técnico de controle de produção SENAI

Curso operador máquinas industriais SENAI

Curso Técnico em produção de Moda SENAI 2016

Os alunos do curso são preparados para futura atuação no mercado têxtil e de vestuário (Foto: Divulgação)

Com carga horária de 1.300 horas/aula, o curso técnico em Produção de Moda SENAI permite aos alunos desenvolver competências para atuar na área de Produção de Moda, através de conhecimentos teóricos e práticos de atividades comuns ao segmento, adquiridos durante as aulas.

No conteúdo programático desse curso técnico SENAI estão incluídas disciplinas como Comunicação Oral e Escrita, Ilustração Gráfica para Moda e Fundamentos para Elaboração de Projetos de Produção de Moda, que fazem parte do 1º semestre.

No 2º semestre, os alunos têm aulas de Linguagem Visual da Moda, Pesquisa de Mercado e Tendências de Moda e Planejamento de Produção de Moda, enquanto no 3º semestre, há conteúdos como Gestão de Pessoas em Produção de Moda, Metodologia para Elaboração de Projetos e Projeto de Produção de Moda.

Já no 4º e último semestre do curso Produção de Moda SENAI, há o trabalho de conclusão do curso (TCC) e o estágio. Vale lembrar que esse curso é pago (valores variam conforme o estado).

Inscrições

O curso técnico em produção de moda SENAI tem duração média de dois anos (Foto: Divulgação)

As inscrições para o curso técnico em Produção de Moda SENAI podem ser feitas no site do SENAI SC. Vale lembrar que as aulas acontecem na cidade de Blumenau e que o curso é destinado a quem está matriculado a partir do 2º ano do ensino médio ou já tenha concluído o segundo grau.

Para saber se a habilitação é oferecida na sua região, basta ir ao SENAI mais próximo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0