Curso operador máquinas industriais SENAI 2014

Se você está em busca de qualificação profissional para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho e ter possibilidade de pleitear melhores salários, uma das melhores alternativas é aproveitar os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O SENAI tem diversas opções de cursos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Em todo o país, a instituição possui uma grande oferta de cursos profissionalizantes focados na área industrial, entre opções gratuitas e pagas, distribuídos pelas modalidades de Iniciação Profissional, Aprendizagem Industrial Básica, Qualificação Profissional Básica e Aperfeiçoamento Profissional, entre outras.

Entre as várias opções de cursos SENAI, um dos mais procurados é o de operador de máquinas industriais, que qualifica e forma profissionais para atuar em diversos segmentos da indústria nacional, como nas áreas Têxtil, Moda, Confecções, Mobiliário, Automobilística e Metalmecânica.

Cursos gratuitos SENAI Pronatec MG 2014

SENAI RJ Cursos Gratuitos 2014 Firjan

Informações sobre o curso de operador de máquinas industriais

O curso de operador de máquinas industriais do SENAI forma profissionais para atuar em diversos segmentos (Foto: Divulgação)

O curso de operador de máquinas industriais SENAI é oferecido em diversas unidades da instituição, permitindo aos jovens em busca das primeiras oportunidades e aos trabalhadores que querem uma maior especialização obter a qualificação desejada.

Ele pode ser encontrado em diferentes habilitações, como no curso de operador de máquinas têxteis, na modalidade de aprendizagem industrial, destinado aos jovens com idades entre 14 e 24 anos, ou no curso de operador polivalente de tecelagem plana, também na área de vestuário.

Outras possibilidades são os cursos de operador de máquinas de usinagem com comando numérico computadorizado, no setor de metalmecânica; operador de máquinas de usinagem de madeira convencionais e a CNC, na área de madeira e mobiliário; e o curso de operador de máquina de costura industrial, também na indústria têxtil.

Há ainda várias outras habilitações, cuja disponibilidade depende da cidade ou região em que está localizada a unidade SENAI.

Vagas em 2014

Uma das possibilidades é atuar no setor têxtil (Foto: Divulgação)

Ao longo do ano, o SENAI realiza diversos processos seletivos para o ingresso de novos alunos em seus cursos. Para conferir quando estará aberto o próximo período de inscrições, basta se dirigir a qualquer unidade da instituição, cujos endereços estão disponíveis no site do SENAI.

Não se esqueça de ficar atento à escolaridade exigida (que pode ser o nível fundamental ou médio, por exemplo) e à cobrança de mensalidade, lembrando que os cursos gratuitos são da modalidade de Aprendizagem Industrial e também os oferecidos em parceria com o Pronatec.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0