Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Grátis de Confeitaria Senai

Para se inscrever nos cursos do Senai é preciso acessar o site da instituição e verificar as datas de inscrição.

Os profissionais qualificados estão sendo reconhecidos cada vez mais no mercado de trabalho e não importa se frequentou uma instituição pública ou privada, o que interessa na hora das contratações é a comprovação de cursos e experiência. Uma das instituições que todos os anos sempre lança cursos de qualidade é o Senai, além disso, uma pesquisa realizada pelo próprio Senai indicou que a maioria dos ex alunos da instituição consegue uma colocação no mercado de trabalho, e mais do que isso também são os preferidos no momento das entrevistas. Conheça a seguir mais uma oportunidade o curso grátis de confeitaria do Senai.

O curso de confeitaria do Senai vai te ajudar a conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

curso grátis de confeitaria do Senai(Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de confeiteiro no Senai

O SENAI é uma das instituições de ensino mais renomadas do país oferecendo diversos cursos técnicos e profissionalizantes, entre eles o curso grátis de confeitaria do Senai, sempre visando o ingresso do seu aluno no mercado de trabalho com capacidade de desenvolver suas atividades. Os alunos que cursam o Senai saem formados e com grandes possibilidades de ingressarem rapidamente em empregos da área. As empresas reconhecem e procuram por esses alunos formados pelo Senai. Diversas empresas deixam um cadastro junto ao Senai a procura desses novos profissionais.

Leia mais informações sobre: Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Curso do Senai de Confeiteiro

O curso gratuito de confeitaria do Senai é um curso de aperfeiçoamento especialmente desenvolvido para estudantes de baixa renda que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos na área de panificação e confeitaria. Com carga horária de 100h o curso não tem como exigência experiência ou conhecimentos no ramo. É voltado para pessoas interessadas em aprender o ofício de panificador. Em geral pessoas maiores de 17 anos podem participar dos cursos do Senai, sendo que para esse curso não há exigência de escolaridade.

Curso Grátis de Confeitaria Senai 1

Acesse periodicamente o site do Senai do Estado que você mora para saber informações sobre cursos gratuitos:

SENAI – Curso de Confeiteiro

A confeitaria pode te garantir uma renda extra (Foto: Divulgação)

A confeitaria pode te garantir uma renda extra (Foto: Divulgação)

Além dos conhecimentos na área de panificação e confeitaria os cursistas também adquirem conhecimentos na área de mercado, atendimento e como constituir um negócio. Ao final do curso de confeitaria do Senai gratuito que é dividido em módulos o aluno do Senai tem noções de segurança no ambiente de padaria, do gerenciamento de uma equipe, e das tecnologias que envolvem uma boa produção de pães.

Não só isso como também as receitas como pão francês, pão Petrópolis, baguete recheada, pão de hambúrguer e cachorro quente. Além de diversas outras opções de receitas segredos que só a padaria tem. Se você gostou da ideia procure a unidade do Senai mais próxima de você e deixe o seu nome para a próxima lista do curso gratuito de padaria do Senai.

Curso prepara profissional para um mercado que só cresce (Foto: Exame/Abril)

Curso prepara profissional para um mercado que só cresce (Foto: Exame/Abril)

Cursos de confeiteiro Pronatec 2016

Quem deseja fazer o curso de confeiteiro via Pronatec 2016 vai encontrar as oportunidades corretas. De acordo com o governo, a função faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Muitos profissionais buscam este curso técnico por ter uma duração menor e também pela facilidade que o curso permite posteriormente encontrar uma boa oportunidade de trabalho.

Aliás, o próprio Senai muitas vezes encaminha os estudantes para vagas de trabalho de grandes empresas e olha que com a “gourmetização” das comidas, eles estão sendo cada vez mais requisitos, já que eles acabam dando um toque final em bolos, doces e tantos outros alimentos.

Leia mais informações sobre: Curso grátis, confeitar bolos

Mercado de trabalho para confeiteiro

Use e abuse das ideias, faça  tudo com amor (Foto: Exame/Abril)

Use e abuse das ideias, faça tudo com amor (Foto: Exame/Abril)

O mercado para o profissional é vasto, principalmente por conta de tantos pedidos e pela capacidade do profissional. Por isso, se você gosta da área e busca aprimorar seu conhecimento, aproveite para ingressar nesta área de corpo e alma.

Grandes eventos marcam o encontro desses e outros profissionais, como é o caso da Fipan (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), que junta muitos profissionais para demonstrar seus trabalhos e quem sabe até fechar parcerias e outros grandes negócios profissionais. Logo após a formação, o jovem ou adulto que fez o curso é encaminhado ao estágio e depois de cumprir as horas necessárias para completar o curso, já está pronto para atuar.

Em casos de muito o sucesso, o confeiteiro passa a ganhar mais de 6 mil reais por mês. Mas, claro, o começo é bem delicado e você pode trabalhar em confeitarias, padarias ou mesmo ter seu próprio negócio. O que achou? Aproveita a oportunidade e invista no seu sonho, capriche nos detalhes e faça tudo com muito amor. Impossível não dar certo!

Vídeo sobre Curso de Confeiteiro

Quer mais dica sobre cursos de confeiteiros e cursos do Senai? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!!!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL