Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Por Andre

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer é uma grande oportunidade para quem busca uma nova oportunidade de profissionalização no mercado de trabalho. A profissão de Confeiteiro sempre está em alta e, hoje, já ganham destaque até em programas de televisão e reality shows. Se você gosta de cozinhar e está em busca de uma nova carreira profissional, então, aproveite, a seguir as dicas de como ser confeiteiro.

Curso de confeitaria gratuito onde fazer. (Imagem: Divulgação).

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Assim como em qualquer outra qualificação, profissionais que se destacam nas diversas áreas são bastante dedicados, empenhados, determinados e buscam, cada vez mais, evoluírem na profissão. Pois saiba que, antes de saber Como ser Confeiteiro e se dar bem na carreira, é preciso reunir todas estas características.

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer também exige do profissional a busca constante de novas formas de fazer doces e bolos, apresentadas pelo mercado. Criatividade, aliás, é um ingrediente que não pode faltar neste caminho inicial.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para confeiteiros, além de uma boa ideia seja abrir o próprio negócio. (Imagem: Divulgação).

O mercado de trabalho para a profissão de Confeiteiro é amplo, no Brasil. Para um profissional dedicado, persistente e esforçado, certamente, se dão bem na carreira e encontram boas posições em confeitarias, doceiras, buffets e até fábricas. É possível ainda trabalhar por conta própria, com a abertura de um negócio ou ser autônomo, com atendimento à clientes de perfis variados.

Um bom Confeiteiro pode aplicar os conhecimentos adquiridos em variados setores de confeitaria. O setor de decoração de bolos, por exemplo, é o que ganha bastante destaque no Brasil e no mundo, além de ser uma área bastante rentável e valorizada. Hoje em dia, por exemplo, Confeiteiros que atuam na produção e decoração de bolos já recebem o nome de cake designer. É possível conferir de perto a profissão em locais conhecidos como atelier de bolos. Por isso, este é um bom momento para investir o seu tempo em um Curso de confeitaria gratuito: onde fazer. Confira como, a seguir.

Cursos de graça para confeiteiro

É possível encontrar no país algumas escolas que oferecem cursos gratuitos de confeitaria ou ainda com o valor bem baixo. (Imagem: Divulgação).

Instituições e entidades oferecem cursos de graça de confeitaria, nas modalidades presenciais e EAD (Ensino a Distância), pela internet. Basta ter vontade de aprender e se dedicar aos estudos. Aproveite a oportunidade e confira os locais que oferecem a possibilidade de Como ser Confeiteiro no Brasil.

Uma das alternativas gratuitas para profissionalizar-se na área é optar pelo curso oferecido pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Pelo site www.portaldaindustria.com.br/senai, acesse o Curso Gratuito de Confeitaria e consulte, pela internet, ou na unidade Senai mais próxima da sua casa, se há vagas disponíveis. O curso oferecido é de 800 horas e ensina a como preparar um bolo, doces e massas variadas com muita técnica e criatividade.

No Senac também há cursos que preparam o profissional para atuar na área de confeitaria e são de graça. Para conferir as oportunidades, acesse o site da entidade, www.senac.br , e confira as vagas disponíveis para o Programa Senac de Gratuidade.

Na internet, também há sites que oferecem cursos livres de confeitaria de graça e totalmente online. Em Cursosgratisonline, profissionais aprendem a fazer bolos, tortas, massas e doces, por meio de técnicas ensinas por profissionais do mercado. No conteúdo programático ainda como criar e decorar bolos, recheios, decoração com frutas, entre outras técnicas da confeitaria.

Em Cursosonline, técnicas para a formação de confeiteiro também são ensinadas, além de trabalhar, com os alunos, detalhes da preparação, como dicas e tipos de ingredientes que devem ser utilizados.

Viu só como há várias opções para quem busca saber Como ser Confeiteiro? Siga as dicas e aproveite o Curso de confeitaria gratuito: onde fazer.

Curso é opção para qualificação profissional

É preciso estar atento as datas dos cursos e as inscrições. (Imagem: Divulgação).

Buscar uma maior qualificação profissional é a melhor forma de conseguir novos empregos e de até mesmo tentar aquele aumento de salário tão esperado, já que com os novos conhecimentos adquiridos você passa a oferecer produtos e serviços diferenciados, e pode cobrar um pouco a mais por eles, aumentando a sua renda no final do mês.

O ramo de confeitaria é um exemplo disso, já que as padarias estão procurando por profissionais cada vez mais qualificados, para aumentar a sua gama de produtos, não ficando somente nos tradicionais pães de sal, pão doce, pão sovado, bolos e biscoitos, oferecendo novas opções aos clientes.

As atividades neste setor também são opções para quem prefere trabalhar em casa, produzindo um catálogo variado de guloseimas sob encomenda, para festas, aniversários, comemorações e reuniões de empresa. Aqueles profissionais que têm conhecimento para entregar produtos de qualidade e diferentes dos encontrados no mercado acabam saindo na frente e garantindo a clientela.

Para melhorar a qualificação de quem já atua na área ou para aqueles que estão interessados em investir nela, existem diversos cursos de confeitaria, muitos deles gratuitos, que você pode fazer e em pouco tempo aprender os segredos da confeitaria. Se você não sabe onde fazer o curso de confeitaria gratuito, fique atento às nossas dicas.

Curso de confeitaria gratuito do Senai

O curso de confeitaria gratuito é uma das opções disponibilizadas pelo Senai.

O famoso curso de confeitaria gratuito do Senai é oferecido em praticamente todas as unidades da instituição no Brasil, sendo que em algumas delas é disponibilizado em conjunto com o curso de padeiro. Com duração de 800 horas, os participantes irão aprender a planejar e preparar massas e pães, escolher matéria-prima e equipamentos adequados, seguindo as normas e procedimentos de higiene, saúde, segurança e prevenção de acidentes.

Para obter maiores informações a respeito do curso, em quais unidades ele é oferecido e como se inscrever, você deve acessar o site www.senai.br/portal/br/home/index.aspx. No canto direito da página, no alto, é preciso selecionar o estado onde você mora, a área de atuação (neste caso trata-se de alimentos e bebidas) e a modalidade (aprendizagem). Depois é só clicar em “OK” e conferir a lista de cidades onde é ministrado o curso.

Programa Senac de Gratuidade

O Senac também oferece o curso em todo o país

O Senac também oferece o curso de confeitaria gratuito, através do Programa Senac de Gratuidade, em várias cidades pelo país. Para conferir em qual unidade do Senac mais próxima de você ele é ofertado, vá ao site www.senac.br/psg/index.shtml e confira na seção “PSG por todo o Brasil”.

Curso online

Você também pode fazer o curso de confeitaria via internet

Se você quer fazer uma aula mais rápida, dê uma olhada no curso online de confeitaria gratuito disponibilizado em diversos sites.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Cursos de Soldador Gratuito

Cursos Gratuitos

Curso de Moxabustão Gratuito: Onde encontrar

Cursos Gratuitos

Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ

Cursos Gratuitos

Curso de Pedagogia a distância gratuito

Comentários
  1. carine disse:

    quero fazer cursos de confeitaria gratuito,vocês podem me ajudar?

  2. MTJac disse:

    Crine, indicamos três escolas que oferecem este curso, basta acessar o site destas e ver se ainda há vagas disponíveis para você.

  3. maria madalena disse:

    quero apreder confeitaria gratuito

  4. sandra disse:

    quero saber se aqui proximo a minha regiao, tem curso gratuito de confeitaria, pois francisco morato nao tem senai, sera que franco da rocha tem esse curso gratuito? por favor me mande uma resposta, quero muito aprender, ja gosto de fazer bolos, mas nao sei direito como confeitar, grata.

  5. MTJac disse:

    Olá Sandra,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  6. silvia disse:

    gostaria muito de fazer o curso de confeitaria artesanal,se possivel no senac do engenho de dentro,pois moro proximo

  7. lenira silvino correia pedroso disse:

    gostaria muito de fazer confeitaria artesanal resido na regiao de itu onde posso me enformar melhor

  8. Flaviana Alves da Silva disse:

    Gostaria de mim escrever agora

  9. MARIA LUCIA ROLIM LANA disse:

    QUERO FAZER O CURSO DE CONFEITARIA

  10. tatiana teixeira disse:

    como fazer este curso sem ser online

  11. tatiana teixeira disse:

    como fazer este curso sem ser online

  12. katia adelina rodrigues dos santos disse:

    adoraria fazer um curso de confeitaria mas moro em macatuba sp e aqui nao tem onde eu consigo fazer

  13. nilvia tereza rodrigues borges disse:

    gostaria de fazer o cuso de confeireiro nao online moro em porto alegre onde fazer gratis ou nao

  14. leide sebastiaÔ disse:

    GOSTARIA DE FASER UM CURSO DE CONFEITARIA GRATUITA VOCES PODERIAM ME AJUDAR?

  15. tatiane disse:

    Eu tenho muito enterece em fazer o curso de confeiteiro eu gostaria de saber se tem tbm aqui na zona norte esse curso gratuito de confeiteiro e se tem algum telefone tbm.

  16. FERNANDO NOVAK DE SOUZA disse:

    gostaria de faze o curso de comfeiteiro em curitiba podem miajuda cuando e as escriçoes

  17. Karla disse:

    Boa Tarde Leide tudo bom, para obter maiores informações a respeito do curso, em quais unidades ele é oferecido e como se inscrever, você deve acessar o site http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  18. Karla disse:

    Boa Tarde Fernando tudo bom, para obter maiores informações a respeito do curso, em quais unidades ele é oferecido e como se inscrever, você deve acessar o site http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  19. leila vasconcellos disse:

    gostaria de saber se tem curso de confeiteiro gratuito em rio grande e como faco para me matricular e horario e que nao seja online

  20. Jorgeane freire dos Santos disse:

    gostaria de saber mais sobre confeitaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *